O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol marcado por Claudinho aos sete minutos do segundo tempo, pela última rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta quinta-feira, 25. O Grêmio encerrou com 6º colocado, com 59 pontos. O Red Bull Bragantino fechou em 10º, com 53 pontos. O Grêmio precisa ser campeão da Copa do Brasil para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Caso contrário, terá que enfrentar o Ayacucho, do Peru, na fase preliminar.
Claudinho fechou com 18 gols e foi artilheiro do Brasileirão, ao lado de Luciano, do São Paulo. O gol marcado na partida surgiu em troca de passes, em que Ytalo deixou para Claudinho bater forte e acertar no canto direito de Júlio Cesar.
O Bragantino teve mais posse de bola no primeiro tempo e criou mais chances para abrir o placar. O Grêmio, que entrou em campo com uma equipe reserva, procurou ficar mais no campo de defesa e tentou surpreender o Massa Bruta em contra-ataques. Apesar de ter sido mais agressivo, foram poucas as chances claras do Bragantino. As principais foram um cabeceio de Ytalo, sozinho na área, e um chute de Claudinho que acertou o travessão. O Grêmio tentou algumas jogadas, principalmente com Ferreirinha, mas não levou muito perigo ao goleiro Cleiton.
Publicidade
O Bragantino veio para a etapa final com a mesma postura da primeira. O time procurou apertar o Grêmio no campo de defesa para buscar o primeiro gol. A superioridade deu resultado. Aos sete minutos, Claudinho tabelou com Ytalo e bateu firme no canto esquerdo do gol. Em vantagem, o Massa Bruta seguiu alguns minutos com o controle do jogo. Porém, a partir da metade do período, o Grêmio equilibrou o jogo e passou a criar chances para empatar. Ferreira foi um dos destaques do Tricolor, com boas jogadas pela esquerda. Apesar da melhora dos visitantes, o gol de empate não saiu e o Bragantino garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2020 – 38ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 25/02/2021
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (trio catarinense)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Edimar, Lucas Evangelista e Fabrício Bruno (RB Bragantino)
Gol: Claudinho (Red Bull Bragantino) – 7min/2º
Publicidade
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Ryller), Artur (Leandrinho), Claudinho e Vitinho (Cuello); Ytalo (Hurtado)
Técnico: Maurício Barbieri
GRÊMIO: Júlio Cesar; Vanderson, Rodrigues, Ruan, Bruno Cortez; Darlan (Isaque), Thaciano, Pinares, Everton (Guilherme Azevedo), Ferreira; Churín
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)
Publicidade