Pressionado pela crise dentro e fora de campo e sem vencer desde 18 de outubro, quando bateu o Vasco por 2 a 0 pelo Brasileirão, o Inter foi até o Mineirão enfrentar o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro neste domingo, 6.
Sem seu time completo em virtude da decisão das oitavas de final pela Libertadores no meio da próxima semana, onde precisa reverter a derrota sofrida no Beira-Rio por 1 a 0, o Inter ficou na igualdade com a equipe mineira, após sair vencendo e tomar a virada.
No primeiro tempo, o Inter surpreendeu e saiu na frente aos 8 minutos de jogo, com um gol de Yuri Alberto. O Galo empatou com um gol contra de Musto logo em seguida.
Publicidade
Na segunda etapa, o Galo conseguiu encaixar seu jogo e marcou o gol da virada com Hyoran, mas Peglow empatou aos 42 minutos e o jogo ficou no 2 a 2.
Com o empate, o Inter caiu para sexto colocado no Brasileirão, enquanto o Galo segue perseguindo o líder São Paulo. O Atlético Mineiro é vice-líder com 43 pontos, 4 atrás do Tricolor paulista.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
No início do jogo, o Galo foi para cima do Inter, e em dois minutos já havia concluído duas vezes para o gol, em chutes de Hyoran e Guilherme Arana.
Mas foi o Inter que abriu o placar, aos oito minutos de jogo.
Marcos Guilherme cruzou da direita e Yuri Alberto apareceu bem na área para marcar o gol de cabeça.
Publicidade
A liderança no placar não durou três minutos. Aos 11, após jogada na área, Réver bateu pro gol e Musto tentou cortar, e acabou fazendo gol contra ao tocar nela com a canela pro fundo das redes.
Aos 20 minutos, após saída rápida em contra-ataque, Keno arriscou um chute do meio do campo e assustou Lomba. O Galo descia com velocidade e sempre com perigo.
Aos 27, o Inter reclamou de pênalti em Yuri Alberto. O jogador invadiu a área e ia passando por Igor Rabello. O juiz carioca Bruno Arleu de Araújo interpretou que o jogador colorado se jogou. Na sequência, Marcos Guilherme impediu o contra-ataque do Galo e recebeu cartão amarelo. Aos 38, o Atlético marcou com Vargas, que desviou uma bola pro gol após chute de Keno, mas o atacante estava em impedimento e o gol foi anulado.
Publicidade
Aos 42, o Inter tentava invadir a área com Yuri Alberto, que foi derrubado. Leandro Fernández cobrou a falta na barreira.
Aos 47, Vargas ganhou a disputa no alto com a defesa do Inter e a bola sobrou para o chute na entrada da área. A finalização ganhou altura e saiu por cima.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O segundo tempo recomeçou mais lento. As equipes voltaram sem o mesmo ímpeto da etapa inicial nos primeiros minutos. No intervalo, Lindoso entrou no lugar de Musto, que já tinha cartão amarelo.
Aos 11, Keno cruzou da esquerda, Hyoran escorou de cabeça e Sasha cabeceou na frente de Lomba, bola saiu cruzada e raspou a trave.
A virada do Galo veio aos 15. O cruzamento saiu na medida: Keno fez jogada da esquerda e achou Hyoran em movimento. O cabeceio na área saiu forte e sem chances de defesa pra Lomba, fazendo 2 a 1 para o Galo.
Logo após o gol, o Inter trocou Leandro Fernández por Thiago Galhardo. O Inter brigava pelo empate. Aos 24, Yuri Alberto se jogou na bola após cruzamento de Galhardo pela direita, mas não alcançou a bola.
Aos 29, Praxedes deixou Galhardo livre na área pelo lado direito, o centroavante chutou com força no meio do gol e o goleiro Everson espalmou.
O Inter mandou à campo Maurício e João Peglow no lugar de Marcos Guilherme e Yuri Alberto, aos 29. Antes, o técnico do Galo, Jorge Sampaoli, havia retirado o atacante Sasha para botar o volante Franco.
Na reta final, o Inter foi recompensado por sua insistência. Aos 42, a zaga do Atlético errou bisonhamente. Réver foi afastar a bola e ela bateu na cabeça de Maurício. Peglow foi rápido e partiu livre pra área, chutando cruzado uma bola rasteira, que venceu Everson, deixando tudo igual: 2 a 2.
Em termos de classificação, o empate em 2 a 2 foi um mau resultado para as duas equipes. O Atlético vê o São Paulo disparar e abrir quatro pontos na liderança: o Galo tem 43 e o São Paulo 47.
O Inter, apesar de não conquistar a vitória, terminou o jogo comemorando o empate, conquistado a três minutos do final de jogo. Mas o placar fez com que a equipe colorada perdesse duas posições, e agora é sexto colocado, com 38 pontos.
Agora o Inter foca na disputa da Libertadores, onde pega o Boca Juniors na quarta-feira, 9, na Bombonera. O colorado precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida em pleno Beira-Rio no jogo de ida das oitavas de final. O time argentino se classifica com um empate.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Inter é contra o Botafogo, sábado, 12, no Beira-Rio, a partir das 19 horas.
O Galo volta a jogar pelo Brasileirão também no sábado, 12, na Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense, em jogo que inicia às 17 horas.
BRASILEIRÃO
24ª RODADA
ATLÉTICO-MG 2X2 INTERNACIONAL
Data e horário: Domingo, 6 de dezembro, 18h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Cartão amarelo: Hyoran, Igor Rabello (Atlético-MG); Musto, Marcos Guilherme, Yuri Alberto, Lucas Ribeiro, Rodrigo Lindoso (Inter)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: ATLÉTICO – Musto (Contra), aos 10min/1ºT, Hyoran, aos 15min/2ºT ; INTER – Yuri Alberto, aos 8min/1ºT, Peglow, aos 42min/2ºT
ATLÉTICO-MG
Everson; Réver, Igor Rabello e Gabriel; Guga, Allan, Hyoran (Zaracho) e Guilherme Arana; Vargas (Marroni), Keno (Nathan) e Eduardo Sasha (Franco)
Técnico: Jorge Sampaoli
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Musto (Lindoso), Rodrigo Dourado (Praxedes), Marcos Guilherme (Mauricio) e Patrick; Yuri Alberto (Peglow) e Leandro Fernández (Thiago Galhardo)
Técnico (interino): Leomir de Souza
This website uses cookies.