Categories: Esportes

Grêmio vence duelo de Tricolores no Maracanã

Com um time misto, o Grêmio foi até o Rio de janeiro enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.

A equipe do técnico Renato Portaluppi conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato. O Fluminense perdeu uma invencibilidade de oito rodadas do Brasileirão.

O gol da partida saiu no primeiro tempo, com Pepê. Na segunda etapa, o Grêmio teve chances de ampliar o placar, mas erros de passes acabaram impedindo uma goleada do Tricolor gaúcho sobre o Tricolor carioca.

Publicidade

Com a vitória, o Grêmio é oitavo colocado, com 30 pontos na tabela. A equipe de Renato está há cinco rodadas sem perder no Brasileirão. Já o Fluminense, que perdeu a chance de entrar no G-4, é quinto, com 32 pontos.

Agora o time de Renato Portaluppi aguarda o Cuiabá, na próxima quarta-feira, 11, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Tricolor gaúcho começou melhor no gramado do Maracanã, que não estava em suas melhores condições. O Grêmio buscava espaços com seus laterais, Diogo Barbosa pela esquerda, e Orejuela pela direita.

Aos 11 minutos, o argentino Diego Churín quase abriu o placar. Após cobrança de falta de Diogo Barbosa, o atacante subiu bem e colocou a cabeça nela. O desvio fez com que a bola saísse raspando a trave de Muriel.

O jogo era de muitas faltas e marcação serrada. Aos 25 minutos, o Fluminense obrigou Paulo Victor a fazer grande intervenção. Em jogada pelo meio, a bola chegou até Hudson, que chutou de fora da área e o goleiro gremista caiu para espalmar.

Publicidade

Logo depois, o Grêmio respondeu com gol. Aos 27, o tricolor gaúcho fez boa jogada com Diego Churín, que avançou pela direita e chutou forte em direção ao gol. A bola saiu rasteira e passou pela defesa e também pelo goleiro do Fluminense, chegando limpa para Pepê completar na pequena área, fazendo Grêmio 1 a 0 no Rio de Janeiro.

No final do primeiro tempo, o Fluminense voltou a levar problemas para a defesa gremista. Aos 41, Hudson recebeu na área e chutou colocado, buscando o canto do gol. A bola raspou na defesa e saiu raspando a trave. Na cobrança de escanteio, o centroavante Fred desviou a bola de cabeça no alto, e Paulo Victor tocou nela para fazer grande defesa e evitar o empate.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

A primeira chance da segunda etapa foi do time gaúcho: Logo a três minutos, Luiz Fernando quase ampliou o placar ao entrar livre na área. O jogador tinha a opção de concluir pro gol, mas tentou passar para Diego Churín, que estava no meio da área. Igor Julião cortou e salvou o Fluminense de tomar o segundo gol.

O Grêmio seguia criando chances. Aos 17 minutos, Luiz Fernando chutou cruzado da direita e Muriel bateu roupa. Aos 20, Luiz Fernando avançou pela esquerda e foi até a linha de fundo, mas após cruzar para o meio, o atacante Everton não conseguiu completar. A bola bateu nele e se perdeu pela linha de fundo.

O Grêmio dominava o jogo no Maracanã. A equipe tinha mais posse de bola, e quando atacado, conseguia sair em contra-ataques com perigo.

Publicidade

O time gaúcho pressionava, e aos 29, após pressão na frente da área, Ferreira achou espaço para chutar de fora. Muriel caiu pra fazer mais uma defesa difícil e colocar a bola pra fora.

Aos 36, em contra-ataque, Ferreira carregou pela esquerda e chutou da entrada da área, de perna direita. A bola saiu raspando a trave esquerda de Muriel.

Aos 38, Thaciano perdeu a chance mais clara do segundo tempo. O jogador recebeu lançamento longo nas costas da zaga e apareceu livre, cara-a-cara com Muriel. O goleiro do Flu saiu do gol e Thaciano chutou em cima do arqueiro, e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Grêmio terminou o jogo tentando aproveitar os contragolpes, desperdiçou várias jogadas em virtude de erros de passes.

Aos 47, o Fluminense perdeu a sua grande chance de empatar. Lucca, que entrou no segundo tempo no lugar de Hudson, recebeu cruzamento na pequena área. No giro, o jogador se desequilibrou e não conseguiu chutar. A bola saiu fraca, nas mãos de Paulo Victor.

Com mais uma vitória, o Grêmio alcançou os 30 pontos, e fica na oitava posição no Campeonato Brasileiro. O Fluminense ficou na quinta posição, com 32 pontos.

Na próxima rodada pelo Brasileirão, o Grêmio recebe o Ceará na Arena, sábado, 14, às 19 horas.

O Fluminense joga também no sábado, 14, contra o Palmeiras. O jogo é no Allianz Parque, as 21h30.

Antes de voltar à campo pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Cuiabá pela Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas de final é dia 11, quarta-feira, na Arena, início 19 horas.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 20ª RODADA
FLUMINENSE 0X1 GRÊMIO

Data e horário: Domingo, 08/11, 20h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA-SP), com Alex Ribeiro e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Diogo Barbosa (Grêmio)
Gols: GRÊMIO – Pepê, aos 27min/1ºT

FLUMINENSE
Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Lucca), Dodi, Michel Araújo (Ganso), Caio Paulista (Marcos Paulo) e Wellington Silva (Luiz Henrique); Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan (Paulo Miranda), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Isaque) e Luiz Fernando (Thaciano); Pepê (Everton) e Diego Churín (Ferreira).
Técnico: Renato Portaluppi

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.