Categories: Esportes

Inter sofre virada no Rio e perde para o Fluminense

O Inter foi superado pelo Fluminense pelo placar de 2 a 1 neste domingo, 16, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Após sair na frente com gol de Paolo Guerrero, a equipe cometeu erros em sequência e cometeu duas penalidades, cedendo a virada para a equipe carioca.

Foi a primeira vez que o colorado enfrentou o time do seu ex-treinador, Odair Hellmann, após sua demissão do Beira-Rio. Odair acabou não aparecendo no Maracanã, já que o treinador testou positivo para Covid-19 e o time carioca foi orientado pelo auxiliar técnico Maurício Dulac.

O técnico colorado, Eduardo Coudet, não pode escalar o zagueiro Bruno Fuchs, já que sua negociação com o futebol Europeu avançou e o jogador deve deixar o Beira-Rio em breve. Os gaúchos também não contaram com D’Alessandro, com uma tendinite no joelho. Já o Fluminense não pode contar com Fred, Hudson, Matheus Ferraz e Pablo Dyego, todos por lesões.

Publicidade

1º TEMPO

O duelo começou com mais posse de bola do Internacional. O time gaúcho se movimentava mais e trocava passes na entrada da área do Tricolor. Aos três minutos, Thiago Galhardo já obrigava Muriel a fazer boa defesa, após receber passe de Edenílson na entrada da área e chutar forte.

O Inter atacava mais e abriu espaço para o Fluminense, que conseguiu sua primeira chance de gol aos 18 minutos. Michel Araújo fez grande jogada e cruzou rasteiro da entrada da área. A bola passou por Marcelo Lomba e Cuesta afastou. No contragolpe, foi a vez do colorado perder grande chance com Edenílson. O volante foi lançado por Guerrero e apareceu na cara de Muriel, que salvou o Fluminense.

O gol da equipe gaúcha vinha se desenhando, e aos 27 da primeira etapa, Paolo Guerrero abriu o placar. Após escanteio pelo lado esquerdo, a defesa da equipe da casa afastou mal, e a bola sobrou para o atacante do Inter na cara do goleiro Muriel, chutar a bola para a rede. O atacante peruano marcou o terceiro gol dele no Brasileirão 2020.

Publicidade

Mas a superioridade colorada no placar durou apenas dez minutos. Após sofrer o gol, o Fluminense saiu ao ataque, e aos 37 minutos, o zagueiro victor Cuesta tromba com o atacante Evanílson na grande área, após lançamento longo, e o juiz Raphael Claus assinala pênalti. Nenê cobrou no canto direito e empatou o placar.

2º TEMPO

As duas equipes voltaram do intervalo sem modificações. Aos dez minutos da segunda etapa, Edenílson quase colocou o colorado à frente, após receber passe longo de Thiago Galhardo. O volante concluiu para o gol e chegou a tirar a bola do goleiro Muriel, mas Luccas Claro salvou em cima da linha.

Mas foi só o que o time de Coudet conseguiu criar na partida. Aos 17 minutos, o Fluminense marcou com Michel Araújo, que chutou forte da entrada da área.

Publicidade

Após conferir a arbitragem de vídeo, o juiz viu bola na mão do atacante do Fluminense e anulou o lance. O Tricolor seguia pressionando: aos 25 e aos 27 minutos do segundo tempo, Marcelo Lomba salvou o gol nos chutes de Egídio, e depois Luccas Claro. Na segunda tentativa, o juiz Raphael Claus conferiu o VAR e viu mão na bola do zagueiro Zé Gabriel. Mais um pênalti para o Flu. Nenê cobrou a penalidade e marcou o segundo gol dele na partida.

Para tentar o empate, Coudet colcou o jovem João Peglow, aos 32 minutos. Marcos Guilherme e Pottker já haviam entrado no time. Aos 37 minutos, foi a vez de Yuri Alberto fazer sua estreia com a camisa do Inter. O atacante substituiu Patrick. As mudanças não surtiram efeito.

O Fluminense utilizava bem a posse de bola, e a equipe gaúcha teve poucas chances de igualar o placar até o final. Aos 47, Moisés cruzou rasteiro para Edenílson, que tentou o carrinho para alcançar a bola, sem sucesso.

Publicidade

Ao final, o Tricolor carioca conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro com o 2 a 1 sobre o Internacional, que sofreu a primeira derrota no campeonato.

Na próxima rodada, o time colorado volta a atuar no Beira-Rio, na quarta-feira, 19 de agosto, contra o Atlético Goianiense, a partir das 20h30.

Já o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino, também na quarta-feira, em Bragança Paulista, início 19h15.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – BRASILEIRÃO 2020
TERCEIRA RODADA
FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Data: Domingo, 16 de agosto, 18h00
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Raphael Claus (SP), com Danilo Manis e Fabrini Costa
VAR: José Rocha Filho
Cartões amarelos: Dodi, Nino (Fluminense); Boschilia, Saravia, Edenílson (Internacional)
Gols: Nenê (Fluminense, aos 37min/1º e 28min/2º), Paolo Guerrero (Internacional, aos 27min/1º)

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo (Wellington Silva); Nenê, Evanilson (Yago) e Marcos Paulo (Luiz Henrique)
Técnico: Odair Hellmann

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Boschilia (Marcos Guilherme) e Patrick (Yuri Alberto); Thiago Galhardo (Peglow) e Paolo Guerrero (William Pottker)
Técnico: Eduardo Coudet

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.