O Internacional empatou em 0 a 0 com o Corinthians neste domingo, 17, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na classificação, o Internacional ocupa a 7ª posição com 50 pontos, enquanto o Corinthians é 8°, também com 50 . Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Fortaleza no Beira-Rio, domingo, 24, às 19 horas. O Corinthians encara o Botafogo no Engenhão, também no domingo, às 16 horas.
O técnico Zé Ricardo ganhou o reforço de última hora de Paolo Guerrero, desconvocado pela seleção do Peru após o amistoso contra a Colômbia. O Colorado buscava a primeira vitória sobre o Corinthians na Arena e ainda queria quebrar o jejum de não vencer o rival como visitante há dez anos. Rodrigo Dourado e Zeca, ambos lesionados, seriam os desfalques.
Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, o Timão voltou a ter paz na temporada. A equipe chegava para a partida com dois jogos sem derrota: vitória sobre o Fortaleza, em casa, e empate com o Palmeiras no Pacaembu. Foram cinco dias de trabalho com o grupo na preparação, incluindo um jogo-treino contra a equipe do Atibaia. Os desfalques seriam Gabriel (suspenso), Pedrinho (seleção brasileira sub-23), Bruno Méndez (seleção uruguaia sub-23), Michel Macedo (dores na coxa direita) e Régis (pancada na canela).
Publicidade
Em um início de jogo sem oportunidades de gol, a primeira finalização foi colorada, aos 17 minutos. William Pottker encontrou espaço na entrada da área e bateu forte. Cássio saltou no canto direito para espalmar. Aos 20, Pottker tentou novamente e mandou longe do gol. Já aos 25, D’Alessandro pegou de primeira para tentar encobrir, mas Cássio agarrou firme. Aos 28, D’Alessandro cobrou escanteio na direita e Rodrigo Lindoso desviou na primeira trave. A bola passou pela pequena área sem um novo desvio para o gol. Aos 31, Sobis dominou e ajeitou para Patrick finalizar. A bola saiu por cima da meta de Cássio. A primeira conclusão dos mandantes saiu aos 33, em chute rasteiro de Sornoza para a defesa de Marcelo Lomba. Aos 41, D’Alessandro tentou novamente por cobertura, mas sem sucesso.
O Corinthians ganhou força ofensiva com a entrada de Clayson na vaga de Ralf no segundo tempo. O Inter voltou com vontade de abrir o placar nos primeiros minutos. Uendel cruzou rasteiro da esquerda e Pottker foi travado ao tentar finalizar. Já aos dois, Uendel encontrou D’Alessandro, que foi neutralizado por Fágner. Aos três, Pottker foi acionado às costas de Danilo Avelar e soltou a bomba. A bola acertou o lado externo da rede à esquerda. Aos oito, Júnior Urso recebeu de Clayson e bateu forte, mas a bola passou à esquerda de Lomba. Aos dez, Fágner deu carrinho e evitou a finalização de Pottker em lance de contra-ataque.
O Corinthians criou a melhor oportunidade aos 24 minutos. A bola sobrou para Mauro Boselli sem marcação e o chute saiu na diagonal, rente à trave direita de Lomba. Já aos 26, as primeiras trocas coloradas foram as entradas de Paolo Guerrero e Nico López nas vagas de Rafael Sobis e William Pottker. No Corinthians, Vagner Love foi para o campo no lugar de Mateus Vital. Aos 30, Nico López cruzou da direita e Guerrero cabeceou por cima. Aos 32, Gustavo entrou na vaga de Boselli. Aos 33, Vagner Love deixou Gustavo na cara do gol, mas ele estava impedido quando driblou o goleiro e mandou para a rede. Aos 38, Sornoza cobrou falta e Marcelo Lomba espalmou. No lance seguinte, Sornoza alçou na área da direita e Júnior Urso cabeceou à direita. Aos 39, Nonato entrou na vaga de D’Alessandro. O Corinthians pressionou nos acréscimos, mas no fim, o empate sem gols prevaleceu.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 33ª RODADA
CORINTHIANS x INTERNACIONAL
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 17/11/2019
Horário: 18 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim (trio do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com os assistentes Grazianni Maciel Rocha e Carlos Henrique Cardoso de Souza (trio do RJ)
Cartões amarelos: Rafael Sobis e Heitor (Internacional)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Clayson), Júnior Urso, Mateus Vital (Vagner Love), Sornoza e Janderson; Mauro Boselli (Gustavo)
Técnico: Dyego Coelho
Publicidade
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, William Pottker (Nico López), D’Alessandro (Nonato) e Patrick; Rafael Sobis (Paolo Guerrero)
Técnico: Zé Ricardo
This website uses cookies.