O Internacional foi ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão, neste sábado, 29, enfrentar o Botafogo, pela sexta rodada do Brasileirão.
Com uma partida perfeita na primeira etapa, a equipe do técnico Eduardo Coudet abriu 2 a 0 com gols de Thiago Galhardo e Boschilia, e garantiu o resultado no segundo tempo, garantindo a liderança do Brasileirão.
Sem os atacantes Paolo Guerrero, Yuri Alberto e Pottker, lesionados, o colorado foi à campo com a experiência de D’Alessandro no time titular.
Publicidade
João Peglow e o zagueiro Lucas Ribeiro, com testes positivos para Covid19, ficaram de fora. Pela equipe da casa, Lucas Barros, Marcinho, Victor Luiz, Luiz Henrique, e o craque japonês Keisuke Honda, eram os desfalques.
1º TEMPO
A equipe colorada impôs seu jogo desde o início do jogo. Aos 15 segundos, o lateral Moisés já conseguia escanteio ao cruzar a primeira bola na área.
Publicidade
O Inter pressionava o Botafogo. Aos três minutos, a primeira chance foi de D’Alessandro. O meia argentino aproveitou o rebote de uma jogada de Thiago galhardo, que invadia a área. Na disputa do atacante do Inter com a defesa alvinegra, a bola apareceu para D’Ale arriscar do centro da área, mas a bola passou riscando a trave esquerda do goleiro Gatito Fernandez.
Dois minutos depois, a pressão colorada resultou em gol. O lateral Moisés apareceu pela esquerda e acertou um cruzamento na medida para Thiago Galhardo. Da pequena área, o atacante cabeceou de frente com Gatito, abrindo o placar no Engenhão e fazendo seu quarto gol no Brasileirão.
A equipe da casa criou sua primeira chance aos 14 minutos de partida. O lateral uruguaio Federico Barrandeguy cruzou na área e Pedro Raul raspou de cabeça. Rafel Babi apareceu no segundo poste para tentar completar para o gol com um carrinho, mas o toque do jogador botafoguense alçou a bola por cima do gol de Lomba.
Publicidade
Na 11ª posição na tabela ao começo da partida, a equipe carioca precisava buscar o resultado. Atrás no placar, a equipe do técnico Paulo Autuori melhorou a posse de bola. Aos 24 minutos, o Botafogo trocou passes e chegou com perigo pelo lado esquerdo com Rhuan. O jogador arriscou o chute quase na linha de fundo, dentro da área. A bola desviou em Lomba, que tocou para fora.
O alvinegro carioca havia melhorado, mas o Inter seguia superior. Aos 28 minutos, a equipe de Coudet ampliava o placar com Boschilia. Thiago Galhardo roubou a bola no meio de campo e encontrou o meia Boschilia sozinho dentro da área e livre da marcação. O jogador deslocou Gatito Fernandez e ampliou o placar com um chute rasteiro.
Ainda mais pressionado, o Botafogo equilibrou o jogo. Aos 42 minutos da primeira etapa, com uma boa troca de passes, Pedro Raul lançou Matheus Babi, que no primeiro chute acabou travado pela marcação colorada. No rebote, encheu o pé para fazer o gol.
Publicidade
Para a sorte colorada, o árbitro Thiago Duarte Peixoto viu impedimentode Rhuan, no início da jogada, e o Inter manteve o placar favorável de 2 a 0 ao final da primeira etapa.
2º TEMPO
O jogo perdeu em velocidade na etapa complementar. Na liderança do Brasileirão, o Inter aguardava a equipe do Botafogo e preservava o resultado.
Publicidade
Aos 15 minutos, o Botafogo ataca pelo lado direito, e Bruno Nazário recebe cruzamento com precisão na pequena área. O jogador desviou a bola de Lomba e descontou para a equipe da casa.
Na comemoração do Botafogo, os jogadores do Inter reclamaram de uma falta no meio de campo sobre Patrick. O juiz consultou a arbitragem de vídeo e viu uma cotovelada de Matheus Babi sobre o volante colorado. Pela segunda vez, o VAR anulava um gol do Botafogo na partida.
As chances de gol ficavam cada vez mais raras. Coudet tirou D’Alessandro do time e colocou o volante Musto para reforçar a defesa. A equipe do técnico Paulo Autuori tentava achar um gol em bolas paradas e cruzamentos na área, mas o time colorado fazia uma partida consistente.
Aos 43 minutos, o atacante Marcos Guilherme recebeu um cruzamento de Thiago Galhardo, pelo lado direito, e teve grande chance de ampliar. O cruzamento foi no segundo poste, mas Marcos Guilherme não encaixou o pé para conseguir o toque para o fundo das redes.
Com a terceira vitória consecutiva, o Inter alcançou quinze pontos no Brasileirão, e se isolou na liderança. O segundo colocado é o Vasco, com dez pontos, e dois jogos a menos em relação ao colorado. A equipe carioca enfrenta o Fluminense neste sábado, 19 horas.
O Inter volta à campo na quarta-feira, 2 de setembro, em São Paulo, contra o Palmeiras, em jogo marcado para as 21h30.
BRASILEIRÃO
6ª RODADA
BOTAFOGO 0x2 INTERNACIONAL
Data e horário: Sábado, 29 de agosto, 17h00
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, com Danilo Manis e Miguel Costa
VAR: José Cláudio Filho
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Pedro Raul, Matheus Babi (Botafogo); D’Alessandro (Inter)
Gols: Thiago Galhardo (Inter, 5min/1º), Boschilia (Inter, 28min/1º);
BOTAFOGO
Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanju, Danilo Barcelos; Rafael Forster (Luiz Otávio), Caio Alexandre (Bruno Nazário), Rhuan (Cícero), Guilherme; Matheus Babi, Pedro Raul (Davi Araújo)
Técnico: Paulo Autuori
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick (Marcos Guilherme); D’Alessandro (Musto) e Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet
This website uses cookies.