Precisando de pontos para se garantir na próxima Libertadores sem depender da conquista da Copa do Brasil, quando começa a decidir o torneio no mês que vem contra o Palmeiras, o Grêmio foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão na tarde deste domingo, 31.
Após sair na frente com um gol de Paulo Miranda na primeira etapa, o tricolor sofreu o empate com um gol de pênalti no segundo tempo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Jean Pyerre ainda perdeu um pênalti para o tricolor, que agora soma 16 empates na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Utilizando um time repleto de reservas, muitos poupados e outros lesionados, como Geromel, Maicon e Diogo Barbosa, o tricolor também enfrentou um Coritiba desfalcado em virtude da Covid-19 e lesões.
O Grêmio começou melhor, rondando a área do time da casa. Ferreira deu o primeiro chute ao gol aos três minutos, por cima do gol de Wilson.
Neílton respondeu para o coxa com um chute próximo da trave de Paulo Victor aos 11 minutos, mas a posse de bola era toda do tricolor gaúcho.
Publicidade
Aos 18, Alisson recebeu lançamento na área pela direita e finalizou no peito do goleiro do coxa. O Grêmio amassava o Coritiba e estava perto do gol.
Logo no lance seguinte, a justiça no placar. Aos 19 minutos, Jean Pyerre cobrou falta pra área e Paulo Miranda raspou de cabeça entre os zagueiros, a bola raspou no travessão e morreu no fundo do gol para fazer Grêmio 1-0 no Couto Pereira.
O Grêmio era melhor, e seguiu buscando o gol. Aos 22 e aos 24 minutos, Thaciano perdeu chances na área. Aos 37, Alisson obrigou o goleiro Wilson a cortar cruzamento perigoso na área.
Publicidade
O Coritiba pouco conseguiu criar na primeira etapa, e o jogo foi para o intervalo com superioridade gremista.
SEGUNDO TEMPO
Além de ter sacado Sarrafiore, machucado, no primeiro tempo, no Intervalo, o Coxa mudou duas vezes para buscar o empate em casa. O experiente Ricardo Oliveira entrou no ataque, substituindo Nathan, e Rafinha entrou no meio no lugar de Hugo Moura.
Publicidade
O time da casa melhorou um pouco o volume de jogo, e o Coritiba passou a rondar a área adversária com mais perigo.
Mas o tricolor também atacava. Alisson arrematou para fora aos 13 minutos após cruzamento de Thaciano. Aos 17, Ferreira e Isaque foram sacados para a entrada de Everton e Luiz Fernando no Grêmio.
Aos 22, Thaciano quase marcou o segundo do tricolor: Luiz Fernando chutou pro meio, e Thaciano encostou na bola, rente à trave, que acabou saindo.
Publicidade
No contra-ataque, o castigo tricolor. Rafinha invadiu a área e a arbitragem viu pênalti de Darlan, que teria puxado o atacante pelo braço. O goleiro Wilson bateu forte no canto e empatou o jogo em 1 a 1 aos 27 minutos, após muita reclamação do tricolor.
A história parecia tomar um novo rumo aos 41 do segundo tempo. Pinares fez cruzamento na área e Thaciano foi empurrado por Cerutti. Pênalti para o tricolor no final da partida.
Mas o dia não era do Grêmio. Aos 45, Jean Pyerre cobrou a penalidade e o goleiro Wilson operou um milagre. O goleiro do Coxa caiu firme para a direita e defendeu o pênalti que poderia dar a vitória ao time gaúcho.
Com o empate, o Grêmio fica com 52 pontos e é sexto colocado. O Coritiba permanece na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 28 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Santos, na quarta-feira, 03, 16 horas. Já o Coxa joga contra o Fortaleza, na quinta-feira, 4, 18h30.
BRASILEIRÃO
33ª RODADA
CORITIBA 1X1 GRÊMIO
Data e horário: Domingo, 31 de janeiro, 16h00
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), com Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Neílton, Rafinha (Coritiba); Darlan, Bruno Cortez, David Braz (Grêmio);
Gols: CORITIBA – Wilson, aos 27min/2ºT; GRÊMIO – Paulo Miranda, aos 19min/1ºT
CORITIBA
Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt (Rhodolfo), Jonathan, Nathan Silva, Hugo Moura (Rafinha), Matheus Galdezani, Sarrafiore (Cerutti), Neilton (Yan Sasse), Nathan (Ricardo Oliveira).
Técnico: Gustavo Morínigo
GRÊMIO
Paulo Victor; Vanderson (Guilherme Azevedo), Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Pinares), Thaciano (Rodrigues), Jean Pyerre, Alisson, Ferreira (Everton) e Isaque (Luiz Fernando).
Técnico: Renato Portaluppi
GOLS: ouça os gols da partida, narração de Matheus Machado
This website uses cookies.