Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Com reservas, Grêmio empata fora de casa com o Ceará

O Grêmio empatou com o Ceará na noite desta quarta-feira, 12, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo com Cléber, e o Tricolor empatou com Thaciano, aos 26 da segunda etapa. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians no sábado, 15.

Sem poder contar com diversos titulares, o Grêmio foi até Fortaleza para encarar o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Após vencer o Fluminense em casa na estreia do Brasileirão, a equipe do técnico Renato Portaluppi entrou em campo na Arena Castelão com o desfalque de dez jogadores, entre lesionados e preservados. O atacante Luciano, em negociação com o São Paulo, também não viajou ao Ceará.

A equipe cearense, que na estreia do Brasileirão foi derrotada pelo Sport-PE por 3 a 2, também entrou em campo desfalcada. O meia Lima, e o atacante Léo Chú são vinculados ao Tricolor gaúcho e não puderam atuar por questões contratuais. O zagueiro Klaus, ex-Internacional, também ficou de fora após sentir o joelho durante o aquecimento. Já os meias Vina e Leandro Carvalho, que não atuaram na rodada incial, foram os retornos do técnico Guto Ferreira para a estreia do Ceará em casa.

Publicidade

1º TEMPO

Mesmo com uma equipe bastante modificada em relação à que estreou no Campeonato Brasileiro, o Tricolor iniciou comandando as ações da partida. Aos sete minutos, Orejuela já arriscava o chute forte de fora da área, assustando Fernando Prass. A equipe gremista dominava a partida mas tinha dificuldades em finalizar.

O Ceará atacava pouco, mas na primeira chance que teve, aos 16 minutos, Leandro Carvalho quase abriu o placar ao chegar na cara de Paulo Victor e tabelar com Cléber. O goleiro do Grêmio salvou um chute à queima-roupa e fez grande defesa. Logo depois, foi a vez do Tricolor trocar passes na entrada da área e quase marcar. Pepê fez a jogada e lançou Isaque, que finalizou na cara de Fernando Prass, para grande defesa do goleiro do time da casa. Era uma noite de grande inspiração dos goleiros.

Publicidade

O jogo ganhou velocidade, e o Ceará começava a responder as tentativas dos gaúchos. Aos 24 minutos de jogo, Cléber perdeu a chance de abrir o placar após receber livre na área. Após jogada pela esquerda, o atacante finalizou rasteiro e Paulo Victor salvou com os pés. Aos 28 o Grêmio teve nova oportunidade com Isaque. Após cruzamento da direita, o jovem gremista meteu o calcanhar na bola e por pouco não pegou o goleiro Fernando Prass desprevinido. A noite parecia ser mesmo do goleiro do Ceará. Aos 35 minutos, Prass salvou por duas vezes em sequência. Alisson fez boa jogada pelo lado direito e deixou Thaciano na cara do gol. O atleta do Grêmio finalizou sem força e Prass deu rebote. Alisson tentou de cabeça, para nova defesa do arqueiro alvinegro.

O Grêmio era superior em campo, mas a máxima “quem não faz, leva” foi a tônica do primeiro tempo. Aos 42 minutos de jogo, a equipe da casa aproveitou uma falta na intermediária para marcar: Leandro Carvalho cobrou na cabeça de Cléber, que tocou para trás. A bola ganhou altura e encobriu Paulo Victor, que havia feito um grande primeiro tempo.

2º TEMPO

Publicidade

A superioridade gremista da primeira etapa não se repetiu no segundo tempo. A equipe da casa equilibrou a posse de bola e criou mais dificuldades ao time de Renato Portaluppi.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Thaciano quase marcou ao pegar um rebote do goleiro Fernando Prass, que saiu de um cruzamento do lateral Cortez. O Ceará aproveitava a vantagem e esperava a equipe Tricolor para tentar ampliar o placar em contra-ataques.

Aos 26 da segunda etapa, mesmo não estando em um bom momento na partida, o Tricolor alcançou a igualdade. Após troca de passes, Pepê apareceu pelo lado direito e cruzou com precisão. Thaciano não desperdiçou e deixou o placar em igualdade na Arena Castelão.

Publicidade

Para melhorar a produção ofensiva e tentar vencer a segunda consecutiva no Brasileirão, Renato Portaluppi mandou à campo Thiago Neves e depois Patrick.

Aos 39 da segunda etapa, o Ceará ainda teve mais uma chance com boa jogada de Victor Jacaré, que driblou dois defensores do Tricolor e cruzou com perigo, para intervenção de David Braz. No final, Renato ainda sacou Thaciano para colocar o zagueiro Ruan.

Com o empate, o Grêmio chega a quatro pontos no Brasileirão. Com jogadores poupados, o Grêmio aposta na partida contra o Corinthians, na Arena, no próximo sábado, 19 horas, para voltar a vencer. Já o Ceará joga fora de casa contra o Atlético Mineiro, no domingo, 16, a partir das 11 horas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – SEGUNDA RODADA
CEARÁ X GRÊMIO

Data: quarta-feira, 12 de agosto, 21h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Eduardo da Cruz (MS) e Helcio Neves (PA)
VAR: Igor de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Fernando Prass, Leandro Carvalho (Ceará), Lucas Silva (Grêmio)
Gols: Cléber, aos 42min/1º (Ceará), e Thaciano, aos 26min/2º (Grêmio)

CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Alisson; Charles, William Oliveira, Matheus Gonçalves (Bergson), Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Victor Jacaré) e Cléber (Rafael Sóbis)
Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Lucas Silva (Thiago Neves), Thaciano (Ruan), Alisson e Pepê; Isaque (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.