O Internacional voltou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória contra o Vasco da Gama por 2 a 0 no Beira-Rio neste domingo, 18.
Os gols foram marcados por Edenílson e Thiago Galhardo no primeiro tempo. Com a vitória, o Inter agora soma 34 pontos, a mesma posição do Flamengo, que é vice-líder. Para permanecer nesta posição, o Colorado fica de olho no jogo do Atlético Mineiro, que é terceiro colocado com 31 pontos, mas pode ultrapassar Flamengo e Inter com o jogo que faz nesta segunda-feira, 19, em Pituaçú, contra o Bahia a partir das 20 horas.
Para a partida deste domingo, válida pela 17ª rodada, o colorado não contou com os volantes Jhonny, que se recupera de lesão muscular, e Musto, com lesão no quadril, além do meia Boschilia, também com lesão muscular. Sem o lateral direito Heitor, que ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa, Rodinei foi o escolhido de Eduardo Coudet para a posição.
Publicidade
Com novo treinador, o Vasco da Gama ainda não teve na casamata o recém-contratado Ricardo Sá Pinto, técnico Português anunciado na última semana.
PRIMEIRO TEMPO
O Inter começou o jogo com espaço para jogar. O Vasco marcava a partir de seu campo. Aos poucos, o time de Eduardo Coudet ia avançando e encaixando as jogadas de ataque, enquanto os visitantes se limitavam a defender, sem conseguir jogadas de contragolpe.
E as jogadas de perigo foram aparecendo: a primeira grande chance foi a 12 minutos. Thiago Galhardo cabeceou na área o cruzamento que veio da direita, e o goleiro Fernando Miguel caiu pra fazer bela defesa e salvar o Vasco pela primeira vez.
Publicidade
Aos 24, o gol saiu através de Thiago Galhardo. Líder em assistências no Brasileirão, ele recebeu na área e tocou pra trás para Edenílson, de perna direita, finalizar à meia altura de fora da área para abrir o placar no Beira-Rio.
O Inter seguiu atacando. Aos 34 minutos, Patrick acionou Abel Hernández na área. O uruguaio ajeitou a bola de peito para Galhardo, que foi derrubado por Castán dentro da área na disputa de bola.
O artilheiro do Brasileirão, cobrou o pênalti com um chute forte no lado direito de Fernando Miguel e fez o 2 a 0 para o Inter. Foi o 14º gol de Galhardo no campeonato.
Publicidade
Só depois de estar perdendo por 2 a 0 que o Vasco criou suas chances de gol. Aos 40 minutos do primeiro tempo, German Cano apareceu de frente pro gol e arriscou um chute com perigo de fora da área. A bola passou raspando a trave de Lomba, e foi só o que o time visitante produziu com perigo na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou para a segunda etapa sem o mesmo ânimo. A equipe administrou a vitória desde os minutos iniciais do segundo tempo. Com isso, o Vasco que comandou as ações.
Publicidade
Aos 10 minutos, Thiago Galhardo quase ampliou o placar ao finalizar com o pé um cruzamento pra área. Fernando Diniz fez grande defesa na pequena área.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o goleiro Colorado salvou uma grande finalização de German Cano. Aos 13, Benítez que chegou à frente da área e chutou pra mais uma defesa de Marcelo Lomba.
O Vasco precisava vencer para evitar ficar à vista da zona de rebaixamento. Com o time recuado, Coudet começou a trocar os jogadores. Yuri Alberto substituiu Abel Hernández, e logo depois entraram D’Alessandro e Rodrigo Dourado para dar novo fôlego na equipe.
Publicidade
Sem sofrer pressão, o Inter segurou o placar construído no primeiro tempo e voltou a liderar o Brasileitão com mais três pontos, a quarta vitória consecutiva do time gaúcho no Brasileirão. Com 34 pontos, o Inter tem os mesmos pontos do Flamengo, mas leva a melhor no saldo de gols com quatro gols a mais: 15 a 11.
BRASILEIRÃO
17ª RODADA
2º TEMPO – INTERNACIONAL 2X0 VASCO DA GAMA
Data e horário: Domingo, 18 de outubro, 18h15
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), com Kleber Gil e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
Cartões amarelos: Victor Cuesta (Inter); Leandro Castán (Vasco)
Gols: INTER – Edenílson, aos 24min/1ºT, Thiago Galhardo, aos 38min/1ºT;
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Moledo), Edenílson, Patrick (Rodrigo Dourado), Marcos Guilherme (Bruno Praxedes); Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Eduardo Coudet
VASCO DA GAMA
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Marcos Jr (Guilherme Paredes); Carlinhos, Martín Benitez (Carlinhos); Talles e Germán Cano.
Técnico: Alexandre Grasseli
This website uses cookies.