Categories: Esportes

Inter perde para o Sport e se complica na campanha pelo tetra

Precisando vencer para abrir distância do vice-líder da competição, o Inter recebeu o Sport no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, 10, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Além de não ganhar, o Inter foi derrotado após um jogo de muitos erros na defesa e no meio de campo. Uendel foi expulso e o Sport criou o placar da vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Marcão e Dalberto. O Inter chegou a empatar com Patrick. Na segunda etapa o time visitante segurou o placar, e o colorado vai para as últimas três rodadas do Brasileirão com apenas um ponto à frente do Flamengo, segundo colocado com 65 pontos, contra 66 do Inter.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Inter começou a partida pressionando. A primeira boa chance foi na cabeçada de Caio Vidal, que desviou pro gol após jogada de Patrick pela esquerda. A bola saiu cruzada e quase raspou o poste do goleiro Luan.

O Sport se fechava em seu campo de defesa e tentava sair em contra-ataques. Em uma das primeiras chances que teve, contou com a falha da defesa do Inter para ficar com vantagem na partida. O colorado atacava quando a zaga do Sport rebateu uma bola para o meio de campo. Uendel perdeu a disputa com Marquinhos, que ia escapando livre para a área colorada. O lateral colorado puxou o adversário e fez falta para parar o ataque. Como era o último homem, levou o vermelho e o Inter ficou com um a menos em campo.

Para recompor o time, Abel tirou Praxedes e mandou a campo o lateral Leo Borges.

Publicidade

O que já era ruim para o Inter, ficou pior aos 37. Pressionando o Sport, o Inter errou novamente no meio de campo e Marquinhos deu um passe para Marcão sair na cara do goleiro Lomba e desviar para o canto do gol e abrir o placar.

Mesmo com Uendel expulso, o Inter era melhor. O colorado foi pra cima e Patrick empatou a partida aos 40 minutos. Após lançamento pra área, Yuri Alberto ganhou a dividia com a defesa e ela sobrou quicando para Patrick, que enfiou uma bomba para as redes, deixando o placar em 1 a 1.

Mas o Inter errou novamente: aos 49 minutos, após cruzamento da direita, a defesa colorada parou, pedindo a saída da bola. Junior Tavares recolheu na linha de fundo e cruzou pra trás para Marquinhos, que meteu o pé nela e desviou pro gol: 2 a 1 para o Sport.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi nervosa. O Inter precisava atacar mas era extremamente instável na defesa. O Sport se fechou e continuava aguardando pelo melhor momento de encaixar um contra-ataque e matar o jogo.

O técnico Abel Braga mandou Abel Hernández pro jogo no lugar de Caio Vidal aos 19 minutos. Aos 26 foram à campo Nonato e Peglow, no lugar de Dourado e Patrick. A partida seguiu com o colorado rondando a área, mas com pouca efetividade, não conseguia criar boas chances de gol.

Publicidade

Para explorar o espaço que tinha nos contragolpes, o técnico do Sport, Jair Ventura, mandou Hernane Brocador para o ataque do time pernambucano, no lugar de Junior Tavares.

Cada descida do Sport representava perigo para o gol do Inter. Aos 39, Thiago Neves errou na cara do goleiro Lomba ao receber na área e chutar cruzado, pra fora.

Aos 48, Yuri Alberto, de fraca atuação nos 90 minutos, ainda teve a chance de empatar. Após cruzamento da esquerda, a bola foi escorada pro meio da área de cabeça, e o atacante colorado chutou forte, de frente pro gol, mas a bola ganhou muita força e saiu por cima.

Publicidade

Edenílson tentou mais uma vez na área aos 49, em um chute que ficou na defesa, e encerrou a pressão final.

O resultado foi horrível para o Inter, que poderia abrir quatro pontos do Flamengo, mas a situação do colorado ainda é de um ponto de vantagem na tabela, com três jogos ainda a serem jogados no campeonato.

o Inter volta à campo no domingo, 14, no Estádio São Januário, contra o Vasco da Gama. A partida inicia as 16 horas. Já o Sport joga na segunda-feira, 15, na Ilha do Retiro, contra o Bragantino, início 20 horas.

Já o vice-líder Flamengo faz o confronto contra o Flamengo, no domingo, 14, no Maracanã, 16 horas.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
35ª RODADA
INTERNACIONAL 1X2 SPORT

Data e horário: Quarta-feira, 10/02, 19h00
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem:  Rodolpho Toski Marques, com Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Leandro Fernández (Inter); Patric, Marquinhos, Luan Polli (Sport)
Cartão vermelho: Uendel (Inter);
Gols: Patrick, aos 40min/1ºT (Inter); Marcão, aos 36 min/1ºT, Dalberto, aos 49min/1ºT (Sport)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato); Edenílson, Patrick (Peglow) e Bruno Praxedes (Leo Borges), Caio Vidal (Abel Hernández) e Yuri Alberto;
Técnico: Abel Braga

SPORT
Luan Polli; Patric, R. Thyere, Maidana, Adrielson, Tavares (Hernane); Betinho (Ronaldo), Marcão, Thiago Neves; Marquinhos (Sander), Dalberto;
Técnico: Jair Ventura

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.