Acompanhe a jornada esportiva da Rádio Gazeta
Buscando recuperação no Campeonato Brasileiro, após perder as duas últimas partidas na competição, além da derrota para o rival no Gre-Nal da Libertadores no meio da semana, o Inter recebeu o São Paulo pela 12ª rodada do Brasileirão neste sábado, 26.
Após marcar com Thiago Galhardo a 19 minutos de jogo, o Inter cedeu o empate ao São Paulo, que marcou com Luciano, ainda no primeiro tempo. O empate em 1 a 1 manteve o colorado na vice-liderança com 21 pontos pelo menos até os jogos deste domingo, 27. O time gaúcho pode ser ultrapassado por Palmeiras, que tem 18 pontos e tem jogo marcado contra o Flamengo.
Publicidade
Com o retorno de Edenílson, após ficar de fora por suspensão no meio da semana pela Libertadores, mas ainda sem Patrick, lesionado, o Inter teve como novidade a presença do lateral direito Heitor, que não atuava desde 29 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Caxias pelo Gauchão. Ainda em relação à equipe que iniciou a última partida, o colorado teve o retorno de Moisés na lateral esquerda. O lateral Rodinei ficou de fora devido à suspeita de Covid-19.
Já o São Paulo, chegou ao Beira-Rio com 18 pontos, dois a menos que o Inter, na terceira colocação, após uma vitória contra o Athletico Paranaense por 1 a 0 na rodada anterior. A equipe do técnico Fernando Diniz teve o retorno de Daniel Alves no meio campo e Luciano no ataque.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O São Paulo veio até Porto Alegre disposto a roubar a vice-liderança do colorado. A equipe paulista atacava o Internacional com perigo com Reinaldo pela esquerda, e com a presença de Pablo no ataque, junto com o ex-gremista Luciano, em boa fase.
Já o Inter contava com uma boa movimentação de Thiago Galhardo, que buscava melhorar a transição entre meio campo e ataque.
A primeira etapa foi de poucas chances. Galhardo teve boa chance aos 2 minutos quando finalizou livre na frente do goleiro Tiago Volpi, que fez boa defesa. Inter chegava nos primeiros minutos mas o atacante estava em impedimento.
Publicidade
Na jogada seguinte o São Paulo assustou o Inter. O zagueiro Zé Gabriel errou a saída de bola e o Tricolor Paulista conseguiu uma lateral próximo da linha de fundo. Reinaldo cobrou na área e o atacante Pablo desviou, obrigando Lomba a fazer a defesa.
Aos 9 minutos, Galhardo invadiu a área com perigo pela esquerda, e Tchê Tchê cortou com precisão para escanteio.
O jogo estava equilibrado. Em jogada aos 18 minutos, o lateral esquerdo Moisés errou um cruzamento pra área, mandando com muita força.
Publicidade
Mas na jogada seguinte, o criticado atleta colorado conseguiu um cruzamento perfeito para Thiago Galhardo. O atacante do Inter recebeu da esquerda e cabeceou no alto com qualidade. A bola ganhou altura e passou por Volpi. O Inter abria o placar aos 19 minutos, e Galhardo chegava a seu oitavo gol, na artilharia do Brasileirão.
Mas o São Paulo não se entregou. Após sofrer o gol, a equipe buscou a recuperação logo a 24 minutos. Após uma falta na intermediária pelo lado direito de ataque, Reinaldo cobrou à meia altura na estrada da área. O atacante Luciano desviou de cabeça para trás, e a bola ainda desviou na defesa do Inter, para morrer no fundo do gol de Lomba: 1 a 1 no Beira-Rio.
Até o final da primeira etapa, as equipes dividiam a posse de bolao Inter buscava espaço em contra-ataques, sem conseguir sucesso.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou melhor do intervalo. O técnico Fernando Diniz tirou Pablo e colocou Brenner no time. Aos dois minutos. Marcelo Lomba teve de salvar o Inter de sofrer a virada. Em jogada pela esquerda, Luciano acionou Tchê TChê, que chegava de frente pro gol na grande área e chutou no canto esquerdo de Lomba. O goleiro colorado caiu pra fazer grande defesa e salvar o colorado.
O Inter trocava passes no meio de campo e tinha maior posse de bola, mas não tinha eficiência em criar jogadas de gol.
Aos 14 minutos a situação ficou pior pro Inter. Em uma jogada infantil, o zagueiro Zé Gabriel deu um carrinho violento em Igor Gomes no meio de campo e foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique mesmo sem ter tomado o cartão amarelo.
Com um a mais, o Tricolor paulista comandava as ações. Coudet tirou Marcos Guilherme, invisível no ataque, para colocar Rodrigo Moledo e reconstruir a zaga.
Logo depois, foi a vez de Rodrigo Lindoso entrar no lugar do uruguaio Abel Hernández. O técnico Eduardo Coudet reforçava a defesa para garantir o empate no Beira-Rio.
Se com o time completo a equipe não conseguia criar, com um a menos e sem referência no ataque, o Inter limitava-se a se defender. O São Paulo pressionava atacando principalmente pelo lado esquerdo, sobre o amarelado Heitor, mas ficava na marcação do time gaúcho.
A equipe do São Paulo buscava opções para vencer o jogo. O técnico Fernando Diniz mandou a campo Hernanes e até o ex-colorado Santiago Trellez, atacante colombiano.
Mas o tempo passava e o time da casa conseguia se segurar com um a menos. Aos 43, Marcelo Lomba impediu o Tricolor de vencer a partida. Igor Vinicius invadiu a área e chutou cruzado, e o goleiro do Inter colocou pra escanteio.
Aos 48, após escanteio, Igor Gomes tentou marcar encobrindo Lomba, em bola pra fora. A equipe visitante era só pressão ao final do jogo. Lomba ainda salvou mais uma aos 49. Reinaldo cruzou da esquerda e Daniel Alves cabeceou. Lomba caiu para garantir o ponto do Inter na 12º rodada, em uma partida onde o São Paulo saiu frustrado por não ter aproveitado a superioridade numérica em campo.
Agora, para o Inter,mais uma vez tudo é Gre-Nal. Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Inter joga na Arena no sábado, 3 de outubro, em jogo marcado para as 17 horas. Antes o colorado retoma sua caminhada na Libertadores. Dia 29 o Inter joga na Colômbia contra o América de Cali.
Já o São Paulo joga domingo, 4 de outubro, 16 horas, fora de casa contra o Coritiba.
CAMPEONATO BRASILEIRO
12ª RODADA
SEGUNDO TEMPO: INTERNACIONAL 1 a 1 SÃO PAULO
Data e horário: Sábado, 26 de setembro, 19h
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos : Abel Hernández, Heitor (Inter)
Cartão vermelho: Zé Gabriel (Inter)
Gols: Inter – Thiago Galhardo (19min/1ºT); São Paulo – Luciano (25min/1ºT)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés; Musto (Praxedes), Edenílson, Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo), Boschilia; Abel Hernández (Rodrigo Lindoso) e Thiago Galhardo;
Técnico: Eduardo Coudet
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo (Paulinho), Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves, Igor Gomes, Gabriel Sara (Trellez); Pablo (Brenner) e Luciano (Hernanes);
Técnico: Fernando Diniz