Após a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional voltou à campo neste domingo, 22, pela 22ª rodada do Brasileirão. O adversário foi o Fluminense, do ex-técnico colorado, Odair Helmann.
Sem o técnico Abel Braga, testado positivo para Covid-19, o Inter teve na casamata o auxiliar Leomir de Souza. No gramado, a novidade foi a titularidade do jovem Caio Vidal, que iniciou o jogo como companheiro de ataque do artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo.
O colorado abriu o placar com Maurício no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lucca virou o jogo em um frango de Marcelo Lomba após escanteio, e Caio Paulista virou o jogo após mais um erro da defesa colorada. Foi a segunda derrota consecutiva do Inter no Brasileirão. O Inter está há mais de um mês sem vitória no Campeonato Brasileiro. A última foi contra o Vasco por 2 a 0, dia 18 de outubro.
Publicidade
Com mais uma derrota, agora o Inter é quarto colocado, com 36 pontos. O Fluminense alcançou 35 pontos e alcançou a quinta posição.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou feio. As equipes se mantinham no meio de campo, com tentativas de ataque com lançamentos pelas laterais. As equipes até tocavam bem a bola, com leve domínio da posse de bola para a equipe da casa.
Publicidade
O gol veio aos 14 minutos. Em jogada pelo meio, o meia Maurício avançou sobre a zaga e chutou da entrada da área. O goleiro Muriel deu rebote e o próprio Maurício aproveitou para soltar a bomba por cima do goleiro do Fluminense.
O primeiro chute a gol do Fluminense foi com Yago, aos 24 minutos, em bola que bateu na zaga e saiu sem perigo para escanteio. Na sequência, Nenê arriscou chute pra fora após rebote da cobrança de escanteio. Após sofrer o gol o Fluminense se abriu e começou a atacar mais o colorado, aumentando também a posse de bola.
O Inter marcou novamente aos 37 minutos, mas o juiz Luiz Flávio de Oliveira anulou. A defesa do Fluminense tentou afastar uma bola da entrada da área, mas o chute de Danilo Barcelos bateu em Thiago Galhardo, que ficou livre na área e chutou no canto para marcar o gol. Mas a bola pegou na mão de Galhardo antes de sobrar na área, e a arbitragem marcou a irregularidade no lance.
Publicidade
No acréscimos do primeiro tempo, o Fluminense pediu pênalti de Zé Gabriel em Lucca. O Tricolor atacava pela direita, o jogador do Fluminense venceu Victor Cuesta na corrida e invadiu a área, e Zé Gabriel chegou na jogada trombando com o atacante, e a bola acabou ficando para Marcelo Lomba. A arbitragem logo mandou seguir, mesmo com a contestação do time visitante.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou como o primeiro – jogo feio e equipes alternando a posse de bola sem criar chances.
Publicidade
O gol do Fluminense saiu de bola parada, após erro da defesa do Internacional. Aos 11 minutos, Lucca cobrou escanteio e Marcelo Lomba saiu errado, atrapalhado pelo ataque adversário. A bola passou direto pelo goleiro do Inter e pelos atacantes do Flu, morrendo no fundo do gol. O time visitante chegava à igualdade no Beira-Rio.
Aos 15, Thiago Galhardo marcou mais um gol em impedimento, após cruzamento da direita.
O Inter pressionava pelo gol da vitória, quando foi surpreendido com o gol da virada. Aos 35 minutos, Marcos Paulo deu um passe na medida para Caio Paulista, que apareceu sozinho entre os zagueiros do Inter. Na cara do goleiro, o jogador concluiu com competência e virou a partida.
Publicidade
Sem organização, o Inter ainda tentou o gol de igualdade, mas acabou dando espaços para o contra-ataque do Fluminense.
Agora o Inter pensa na Copa Libertadores, onde recebe o Boca Junior na quarta-feira, 25, 21h30, no Beira-Rio, no jogo de ida da segunda fase. Pelo Brasileirão, o próximo jogo colorado é contra o Atlético Goianiense, fora de casa, sábado, dia 28, a partir das 21 horas.
O Fluminense volta a jogar na segunda-feira, 30 de novembro, 20 horas, contra o Bragantino no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 22ª RODADA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Data e horário: Domingo, 22/11, 18h15
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), com Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Uendel (Internacional); Danilo, Digão, Yago Felipe, Caio Paulista (Fluminense)
Gols: INTER – Maurício, aos 14min/1ºT; FLUMINENSE – Lucca, aos 12min/2ºT, Caio Paulista, aos 35min/2ºT
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Jhonny), Edenilson, Nonato (Marcos Guilherme) e Maurício (D’Alessandro). Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo.
Técnico: Leomir de Souza
FLUMINENSE
Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe (André), Nenê (Caio Paulista), Lucca (Luiz Henrique) e Wellington Silva (Felippe Cardoso); Marcos Paulo.
Técnico: Odair Hellmann
This website uses cookies.