Lutando para ser tetracampeão brasileiro, o Inter recebeu o Bragantino no Beira-Rio neste domingo, 31.
O colorado abriu o placar logo no início do jogo com Patrick, mas permitiu o empate do Bragantino ainda no primeiro tempo, com Helinho. Na segunda etapa, o Inter marcou de pênalti com Edenílson, e mesmo sem fazer uma grande partida, chegando a ser pressionado pelo adversário, segurou a vitória no Beira-Rio. Faltando cinco jogos para o final da competição, o Inter termina o domingo com cinco pontos na frente do vice-líder, Atlético Mineiro, que venceu o Fortaleza e assumiu a segunda colocação.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Inter não demorou a abrir o placar. Jogando em casa, o líder foi pra cima do Bragantino e marcava alto a saída da bola adversária.
Aos três minutos, Rodinei jogou a bola na área em cobrança de lateral. Ela cruzou a meta e chegou até Patrick, que chutou com força pro gol. O goleiro Cleiton defendeu e a bola ganhou altura, voltando no travessão. Ao rebater para o meio da área, Patrick finalizou mais uma vez, com uma meia bicicleta pro fundo do gol, para abrir o placar em um belo gol.
Em boa fase no campeonato e mostrando bom futebol, o Bragantino foi pra cima. Aos 12 minutos, Claudinho chutou de fora e obrigou Lomba a fazer grande defesa, após a bola desviar na defesa e mudar de trajetória.
Publicidade
Logo depois, Claudinho lançou uma bola na área. A defesa do Inter errou na marcação, Moisés errou o bote e dois jogadores do Bragantino chegaram na área pela direita, na cara de Marcelo Lomba. Artur chutou primeiro e Lomba defendeu, mas a bola sobrou livre para Helinho, que colocou o 1 a 1 no placar aos 14 minutos.
O Bragantino jogava com velocidade, e gostava da partida. Nervoso, o Internacional era pressionado e quase tomou o segundo. Aos 37 minutos, a arbitragem anulou um gol do Bragantino, após bola na mão do ataque visitante.
O jogo foi para o intervalo empatado, mas o time mais perigoso no primeiro tempo foi o Bragantino, que chegou mais perto do gol. Os laterais colorados, Rodinei e Moisés não repetiram as boas atuações dos últimos jogos, e o ataque não marcou presença na frente, com a dupla Yuri Alberto e Caio Vidal pouco contribuindo.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Abel Braga mudou duas posições no time do Inter: saíram Rodrigo Dourado e Caio Vidal, entraram Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme.
O jogo seguia aberto. O Inter era atacado e tinha espaços no contragolpe. Aos sete minutos, Patrick apareceu pela esquerda para cruzar na área. A bola bateu na defesa e saiu por escanteio. O jogo seguiu normalmente, quando o árbitro Sávio Pereira Sampaio foi chamado para conferir o lance no vídeo. Após olhar o VAR, o juiz viu bola na mão do defensor do Bragantino e marcou pênalti para o Inter.
Publicidade
Edenílson cobrou a penalidade com qualidade, no canto do goleiro aos 12 minutos e colocou o Inter novamente na frente.
A partida perdeu em qualidade, ficou mais física e menos técnica. O treinador colorado sacou Praxedes, com cartão amarelo, para colocar o volante Jhonny e fechar o meio de campo.
O Bragantino tinha grande ímpeto ofensivo, o treinador Mauricio Barbieri sacou o volante Ryller para colocar o meia Ramires, e trocou o atacante Ytalo por outro atacante, o venezuelano Hurtado.
Publicidade
A equipe paulista voltou a ter mais posse de bola. O time visitante levava perigo para a área colorada. Aos 33, Hurtado esteve muito perto do gol ao definir pela direita na área, rasteiro. Cuesta desviou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A equipe do Bragantino usou os minutos finais para pressionar o colorado. Abel Hernández e Leandro Fernández foram para a partida, mas pouco conseguiram adicionar ao ataque.
A vitória passou pela grande atuação de Marcelo Lomba, que na reta final fez dois milagres. Aos 44 da segunda etapa, o meia Claudinho lançou de calcanhar o jogador Artur, que apareceu na pequena área. Lomba cresceu pra cima dele e impediu a finalização, evitando o empate. Aos 45, Bruno Tubarão criou mais uma boa chance pela esquerda, ao cruzar com perigo na área. Lomba mais uma vez fez uma difícil intervenção para segurar firme a bola.
Apesar de sofrer pressão do Bragantino, o Inter soube segurar o placar até o final, e conquistou três pontos importantes na briga pelo título do Brasileirão. Como o Flamengo joga na segunda-feira, 1º/02, o time de Abel Braga no momento tem cinco pontos na frente do segundo colocado, o Atlético Mineiro, que bateu o Fortaleza por 2 a 0 nesse domingo, 31.
O Inter é líder com 65 pontos, o Atlético tem 60 pontos e é segundo. Com um jogo a menos, o Flamengo tem 58 pontos, e caso vença o Sport nesta segunda-feira, pode chegar a 61 e reassumir a vice-liderança.
Na próxima rodada, o Inter pega o Athletico Paranaense fora de casa, na quinta-feira, 4, as 21 horas. O Bragantino tenta a recuperação em casa na quarta-feira, 3, 19h15, contra o Atlético Goianiense.
BRASILEIRÃO
33ª RODADA
INTERNACIONAL 2X1 BRAGANTINO
Data e horário: Domingo, 31 de janeiro, 18h15
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), com Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: Rodrigo Dourado, Praxedes (Inter)
Gols: INTER – Patrick, aos 3min/1ºT, Edenílson, aos 12min/2ºT; BRAGANTINO – Helinho, aos 14min/1ºT
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lindoso); Edenilson, Bruno Praxedes (Jhonny), Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Patrick (Leandro Fernández); Yuri Alberto (Abel Hernández)
Técnico: Abel Braga
BRAGANTINO Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Raul, Ricardo Ryller (Ramires), Claudinho, Artur (Cuello), Helinho (Bruno Tubarão) e Ytalo (Hurtado);
Técnico: Maurício Barbieri
GOLS: Confira a narração dos gols de Inter 2×1 Bragantino, na voz de Rodrigo Vianna:
This website uses cookies.