Após ser eliminado na Libertadores, o Internacional volta suas atenções exclusivamente para o Brasileirão. Neste sábado, 12, o time colorado recebeu o Botafogo no Beira-Rio pela 25ª rodada.
O técnico Abel Braga mandou à campo praticamente o mesmo time que venceu o Boca Juniors na Bombonera na última quarta-feira, 9, e foi eliminado nos pênaltis. A única mudança foi a saída de Praxedes do meio para a entrada de Yuri Alberto, fazendo companhia a Thiago Galhardo no ataque.
O Botafogo chegou à Porto Alegre com a necessidade da vitória, pois ocupa a 19ª posição, na zona de rebaixamento, à frente apenas do Goiás.
Publicidade
Após sair perdendo com um gol de Pedro Raul de cabeça, o Inter empatou com Patrick e virou no segundo tempo com Yuri Alberto. A equipe colorada voltou a vencer após sete partidas, e com os três pontos, chegou a 41 pontos na tabela.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou lento. O Botafogo atacava o Inter, e teve mais posse de bola nos primeiros minutos. O time colorado era lento na transição. Aos 9 minutos, o Inter chegou na área do Fogão com perigo pela primeira vez. Após troca de passes em frente a área, Patrick recebeu e tentou concluir, a bola dividida ainda chegou até Yuri Alberto, que, marcado, concluiu com um toque por cima do gol.
Publicidade
Aos 19, o primeiro chute para o gol foi de Galhardo. O atacante dominou a bola fora da área, de frente pro gol, e concluiu no meio da meta de Diego Cavalieri, que defendeu sem problemas.
Marcelo Lomba teve que trabalhar pela primeira vez aos 22. Em cobrança de falta pelo lado direito, Bruno Nazário cruzou e a bola foi direto pro gol, e o goleiro do Inter espalmou pra fora da área.
A equipe colorada em nada lembrava o time que fez um grande jogo contra o Boca no meio da semana. Sem velocidade, o time dava espaços para o Botafogo jogar. Aos 27, o volante José Welison lançou a bola na área e Pedro Raul cabeceou sem marcação para abrir o placar no Beira-Rio: 0-1.
Publicidade
Logo após tomar o gol, o colorado quase empatou. Após jogada de Moisés pela esquerda, Edenílson concluiu na área e a bola carimbou a trave do goleiro Diego Cavalieri.
Atrás no placar, o Inter pressionou. Aos 36, Moisés desferiu uma bomba pro gol de Cavalieri da entrada da área pelo lado esquerdo, a bola bateu na trave direita do goleiro alvinegro, e Patrick completou para empatar a partida: 1-1.
Na reta final da primeira etapa o Botafogo voltou a assustar. Aos 47, Honda apareceu livre na área do Inter mas errou o passe para Pedro Raul, que estava posicionado para marcar.Moledo tirou pra escanteio.
Publicidade
Aos 48, o Botafogo finalizou mais uma vez. Helerson aproveitou o desvio da bola na zaga do Inter após chute de fora, e concluiu com força, por cima do gol de Lomba. Apesar de jogar em casa, o Inter fez um primeiro tempo ruim, e em muitos momentos foi dominado pelo Botafogo.
SEGUNDO TEMPO
Abel Braga mandou à campo Dourado e Heitor no segundo tempo, no lugar de Lindoso e Rodinei. Assim como no início do jogo, era o time carioca que comandava as ações, com maior posse de bola. O Inter melhorou após dez minutos, e começou a rondar a área do Fogão.
Publicidade
Aos 17, Heitor cruzou na área para Yuri Alberto, que raspou de cabeça e a bola saiu raspando a trave do goleiro Diego Cavalieri.
Aos 20 minutos, a virada do Inter veio com polêmica. Após falta do ataque do Inter, a zaga do Fogão cobrou a falta pra trás com Kévin. O passe foi curto e Yuri Alberto pegou a bola livre na área e emendou um chute pro gol. Após reclamação de ambos os lados, o árbitro Caio Max Augusto Vieira conferiu o lance no VAR e após dois minutos de jogo parado, confirmou que a jogada foi legal.
O técnico Eduardo Barroca colocou mais dois atacantes em campo aos 30 minutos. Rhuan entrou no lugar de Werley, e Matheus Babi entrou no lugar do volante Welison. O time carioca aumentou seu ímpeto ofensivo em busca do empate. No Inter, D’Alessandro havia substituído Patrick. Na reta final, o jogo foi mais pegado no meio de campo, e poucas chances foram criadas.
Com a vitória, o Inter alcançou a quinta colocação com 41 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que é quarto, podendo ser ultrapassado por Grêmio e Fluminense na rodada.
O Botafogo segue em crise, na penúltima colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Inter pega o Palmeiras em casa, sábado, 19, 21 horas. O Botafogo pega o Coritiba fora de casa, no mesmo dia e horário.
CAMPEONATO BRASILEIRO
25ª RODADA
INTERNACIONAL x BOTAFOGO
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data: 12/12/2020
Horário: 19h00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN), com Jean dos Santos e Vinicius de Lima
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Rodinei, Edenílson, Dourado (Inter); Diego Cavalieri, Rhuan, Bruno Nazário, Kanu (Botafogo)
Gol: INTER – Patrick, aos 36min/1ºT, Yuri Alberto, aos 24min/2ºT ; BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 27min/1ºT
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Moisés; Lindoso (Dourado), Edenílson, Patrick (D’Alessandro), Marcos Guilherme (Caio Vidal); Yuri Alberto (Peglow) e Thiago Galhardo;
Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Kevin, Helerson, Kanu, Victor Luis; Zé Welison (Matheus Babi), Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário (Éber); Warley (Rhuan) e Pedro Raul (Kalou)
Técnico: Eduardo Barroca