Esportes

Internacional vence o São José e volta a ser vice-líder do Gauchão

O Internacional venceu o São José por 2 a 0 nesta quinta-feira, 16, no Estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão. Com o resultado, o Inter reassumiu a vice-liderança com 16 pontos. Com nove pontos, o São José é o sexto colocado. No sábado, 25, o Colorado encara o Aimoré no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, às 16h30. O São José recebe o São Luiz no domingo, 26, às 19 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

O técnico Mano Menezes promoveu alterações na escalação. Gabriel Mercado, Gabriel Baralhas e Alexandre Alemão entraram nas vagas de Rodrigo Moledo, Johnny e Alan Patrick. Logo aos 11 minutos, o São José foi obrigado a fazer uma alteração. O zagueiro Tiago Pedra sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi substituído por Ryan. Na sequência, o Inter criou uma oportunidade de gol. Gabriel Mercado lançou a bola nas costas da defesa e Pedro Henrique disparou em velocidade para finalizar com potência. A bola explodiu no travessão.

LEIA MAIS: Brasil vence o Japão na estreia do She Believes em Orlando

Publicidade

O São José respondeu aos 27 minutos. Matheuzinho bateu forte de fora da área e acertou o travessão. Já aos 33, Samuel finalizou para a defesa tranquila de Keiller. Aos 41, Bustos cobrou lateral e Alemão ajeitou para Mauricio concluir. Fábio Rampi defendeu em dois tempos. Aos 44, o Inter teve uma chance clara de gol. De Pena cobrou falta e Fábio Rampi tirou de soco. A bola sobrou para Pedro Henrique, que arrematou por cima. O time colorado cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 46, foi a vez de Carlos de Pena arriscar da intermediária com uma bomba de canhota. A bola passou rente à trave esquerda.

Na volta do intervalo, Alan Patrick foi para o gramado na vaga de Alexandre Alemão. Já na abertura do segundo tempo, aos dois minutos, Zé Andrade fintou a marcação pela esquerda e já na grande área, bateu para o gol. Keiller desviou no canto esquerdo. Aos cinco, Zé Andrade ganhou de Vitão e rolou para Thayllon concluir. Keiller defendeu em dois tempos. Na marca dos oito minutos, Fábio Rampi salvou o Zequinha. Wanderson recebeu de Alan Patrick e finalizou. Fábio Rampi deu rebote e Mauricio apareceu para concluir. O goleiro defendeu em cima da linha para evitar o gol.

LEIA MAIS: Márcio Nunes está confiante para duelo do Avenida contra o Esportivo

Publicidade

Com lesão, Zé Andrade deu lugar a Netto aos 11 minutos. Para sair do sufoco, Pedro Henrique abriu o placar aos 20 minutos. Alan Patrick carimbou a defesa e bola ficou com Wanderson, que acionou o atacante santa-cruzense na esquerda. De bico, já pressionado pela marcação, PH venceu o goleiro Fábio Rampi e colocou a bola no canto esquerdo. Aos 23, Mauricio arriscou um chute de canhota da direita e mandou à esquerda.

Aos 31 minutos, para uma oxigenada na equipe, o técnico Mano Menezes colocou Johnny e Lucca nas vagas de Gabriel Baralhas e Pedro Henrique. O técnico Thiago Gomes promoveu três mudanças: Lissandro, Thiaguinho e Thiago Santos entraram nas vagas de Samuel, Mathuezinho e Bruno Jesus. Aos 37, o Inter definiu o placar. De Pena cobrou falta da esquerda, Lucca se antecipou aos defensores e cabeceou para marcar. A bola ainda tocou a trave esquerda antes de entrar. Foi o primeiro dele como profissional. Aos 41, Lucas Ramos entrou na vaga de Wanderson. Logo depois, aos 44, Mercado saiu para o ingresso de Rodrigo Moledo. Para fechar, Lucca arrematou aos 46 minutos e bola saiu rente ao ângulo esquerdo.

LEIA MAIS: Internacional anuncia renovação de contrato do volante Johnny

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 8ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 0 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16/02/2023, quinta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Gabriel Mercado, Gabriel Baralhas, Lucca e Renê (Internacional); Karl, Jadson e Ryan (São José)
Gols: Pedro Henrique (Inter) – 20min/2º e Lucca (Inter) – 37min/2º

INTERNACIONAL: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Gabriel Baralhas (Johnny), Carlos de Pena e Mauricio; Pedro Henrique (Lucca), Wanderson (Lucas Ramos) e Alexandre Alemão (Alan Patrick)
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra (Ryan), Jadson e Marcelo; Bruno Jesus (Thiago Santos), Samuel (Lissandro), Karl e Matheuzinho (Thiagunho); Thayllon e Zé Andrade (Netto)
Técnico: Thiago Gomes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.