Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter vence o Atlético Mineiro e vira líder do Brasileirão

No topo da tabela, Internacional e Atlético Mineiro se enfrentaram neste sábado, 22, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Brasileirão. Em um jogo com muita velocidade, Thiago Galhardo marcou o gol do Inter no início do jogo, e o colorado aguentou a pressão do Atlético Mineiro até o final.

Com a vitória por 1 a 0, o Inter virou líder do Brasileirão, pelo menos até o domingo, 23. O Vasco da Gama, segundo colocado, tem três pontos e dois jogos à menos que o Inter, e enfrenta o Grêmio no Rio de Janeiro.

Na expectativa do anúncio de um novo atacante para a vaga de Paolo Guerrero, o técnico Eduardo Coudet escalou o ataque com Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Ainda sobre as mudanças em relação a última partida, na vitória contra o Atlético Goianiense, o Internacional teve o retorno do meia Boschilia e do lateral Moisés.

Publicidade

O Galo Mineiro chegou ao Beira-Rio vindo de sua primeira derrota no Brasileirão, por 2 a 1 contra o Botafogo no meio da semana. O Atlético também sofre com o desfalque de seu principal atacante: Diego Tardelli fez cirurgia no joelho no mês de julho, ainda durante o Campeonato Mineiro.

1º TEMPO

As equipes tinham esquemas similares em campo. Armado no 3-5-2, o Atlético, do técnico Jorge Sampaoli, atuava com laterais avançados, e dava espaços para o meio campo do Inter.

Publicidade

No lado colorado, Boschilia, Patrick e Thiago Galhardo eram as peças ofensivas mais perigosas. O trio tinha liberdade para tocar a bola pelo meio, e logo aos sete minutos a equipe da casa abriu o placar em uma bela jogada. Patrick recebeu a bola na frente da grande área e fez o passe com precisão para Thiago Galhardo. O atacante se livrou de dois defensores com um jogo de corpo, e saiu na cara do goleiro Rafael, para abrir o placar.

As equipes jogavam com velocidade. Após sofrer o gol, o Galo passou a pressionar o time da casa. Aos 21 minutos, Saravia cortou um passe que iria na medida para Keno, dentro da área. O Atlético alçava bolas para a área colorada e mantinha superioridade na posse de bola. Aos 34 minutos, o Atlético perdeu grande chance de empatar. Hyoran invadiu a área livre pelo lado esquerdo, mas demorou na definição. O zagueiro Victor Cuesta, com um carrinho, impediu o chute e salvou o Internacional. A partida foi para o intervalo com pressão mineira em solo gaúcho.

2º TEMPO

Publicidade

O treinador Jorge Sampaoli realizou duas mudanças no intervalo. O ex-colorado Eduardo Sasha foi à campo pelo Galo, junto com Marquinhos. Saíram Marrony e Jair. O Atlético Mineiro voltava com mais força no ataque.

O segundo tempo seguia como o final da primeira etapa: o Galo pressionava o Inter, buscando o empate. Apesar da maior posse de bola, a equipe visitante tinha dificuldades em entrar na área, e arriscava em cruzamentos e chutes de fora.

Aos 24 minutos, a melhor chance atleticana na partida: após jogada na área e chute de Hyoran, o zagueiro Zé Gabriel salvou em cima da linha. No rebote, Sasha errou o chute e colocou para fora.

Publicidade

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Atlético já havia realizado as cinco trocas possíveis durante a partida. Para aproveitar a posse de bola, o técnico Eduardo Coudet colocou D’Alessandro em campo. Moledo, no lugar de Patrick, e o jovem João Peglow, no lugar de Thiago Galhardo, deram mais força para o time colorado no segundo tempo.

Com segurança na defesa, o time do Inter segurou o Atlético Mineiro e alcançou novamente a liderança do Brasileirão. O 1 a 0 sobre o Galo Mineiro deixa o colorado com 12 pontos, três a mais que o Vasco da Gama, segundo colocado, que enfrenta o Grêmio neste domingo em São Januário, início 16 horas.

Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, sábado, dia 29, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Publicidade

Já o Atlético Mineiro tem seu próximo jogo marcado para enfrentar o Atlético Goianiense, em data ainda indefinida.


BRASILEIRÃO
5ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 0 ATLÉTICO-MG

Data e horário: Sábado, 22 de agosto, 19h00
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), com Daniel marques e Evandro Lima
VAR: Rodrigo Amaral
Cartão amarelo: Marcos Guilherme (Internacional); Jair, Junior Alonso, Jorge Sampaoli (Atlético-MG)
Gol: Internacional -Thiago Galhardo (7min/1º)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia (D’Alessandro) e Patrick (Rodrigo Moledo); Marcos Guilherme (Musto) e Thiago Galhardo (Peglow)
Técnico: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-MG
Rafael; I. Rabelo (Franco), Réver e Junior Alonso; Mariano, Arana, Jair (Sasha), Allan e Hyoran (Bruno Silva); Keno (Savarino) e Marrony (Marquinhos)
Técnico: Jorge Sampaoli

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.