Categories: Esportes

Internacional supera o Juventude fora na estreia pelo Gauchão

O Internacional venceu o Juventude por 1 a 0 com gol marcado por Thiago Galhardo em cobrança de pênalti nesta quinta-feira, 23, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 1ª rodada do primeiro turno (Taça Ewaldo Poeta) do Gauchão 2020. Com o resultado, o Internacional soma três pontos no Grupo A, enquanto o Juventude começa sem pontuar. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Pelotas, domingo, 26, às 19 horas, no Beira-Rio. O Juventude encara o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no mesmo dia e horário.

Na primeira partida de Eduardo Coudet como técnico do Inter, o argentino escalou a equipe com uma mescla de atletas mais jovens como Heitor, Pedro Henrique e Sarrafiore, além de reforços como Musto, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. D’Alessandro cumpriria suspensão e Paolo Guerrero seria poupado. O Juventude não teria o meia Renato Cajá, desfalque por lesão muscular, assim como o zagueiro Edcarlos.

Aos três minutos, Sarrafiore foi derrubado por Reynaldo na entrada da área. Heitor cobrou a falta, mas mandou por cima. Aos seis, Eltinho cobrou falta na área e Marciel desviou para a defesa de Marcelo Lomba. O Inter teve um pênalti a favor aos 14 minutos. Marcos Guilherme rolou para Sarrafiore completar, mas o goleiro Marcelo Carné salvou. No rebote, Sarrafiore cabeceou e Genílson tirou com a mão. O zagueiro do Juventude foi expulso. Thiago Galhardo abriu o placar ao cobrar no canto direito, enquanto Carné caiu no lado oposto. Aos 19, para repor a perda, o técnico Marquinhos Santos colocou o zagueiro Odivan na vaga do centroavante Wallace. O Juventude desperdiçou a chance de empatar aos 36 minutos. Bruno Alves foi lançado e saiu cara a cara com Marcelo Lomba. Porém, se atrapalhou e acabou concluindo para fora. A primeira etapa foi positiva para o Colorado, com a vantagem no placar.

Publicidade

Na etapa final, os jogadores do Inter pediram pênalti aos 10 minutos. Sarrafiore foi acionado por Wellington Silva e recebeu o contato de Eltinho. O árbitro Anderson Daronco mandou seguir. Aos 15, Sarrafiore tocou após caneta na marcação, mas Marcos Guilherme bateu por cima. Aos 16, foi a vez do Juventude pedir pênalti, em uma dividida de Bruno Alves com Roberto. A arbitragem não viu infração no lance. O fez duas trocas aos 21. Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta substituíram Wellington Silva e Roberto. Já aos 22, Felippe Borges ingressou no lugar de Eltinho. Cuesta cabeceou à direita aos 24 após escanteio cobrado por Marcos Guilherme. Aos 25, Clayton foi para o jogo no posto de Pedro Ken. Com o domínio das ações, o Inter procurava o segundo gol. Aos 43, quando Sarrafiore finalizou por cima após passe de Heitor. Logo depois, Marcos Guilherme concluiu sobre o goleiro. Já aos 45, Uendel cruzou e Carné fez milagre em conclusão de Thiago Galhardo.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2020
TAÇA EWALDO POETA – GRUPO A – 1ª RODADA
JUVENTUDE 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 23/01/2019
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Gustavo Schier
Gol: Thiago Galhardo (Internacional) – 16min/1º
Cartões amarelos: Lennon e Samuel Santos (Juventude); Roberto, Cuesta, Musto e Sarrafiore (Internacional)
Cartão vermelho: Genílson (Juventude)

Publicidade

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genílson, Reynaldo e Eltinho (Felippe Borges); João Paulo, Lennon, Marciel, Pedro Ken (Clayton) e Bruno Alves; Wallace (Odivan)
Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto (Victor Cuesta), Pedro Henrique e Uendel; Damián Musto, Marcos Guilherme, Nonato (Edenílson), Wellington Silva (Rodrigo Lindoso) e Sarrafiore; Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.