Esportes

Grêmio leva susto, mas vence o Juventude e amplia a liderança

O Grêmio passou sufoco, mas manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão, ao bater o Juventude por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, 9, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Tricolor chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas levou um susto no segundo tempo e, por pouco, não deixou escapar o triunfo.

Com mais um resultado positivo na Serra, o time de Renato Portaluppi chegou aos 18 pontos, oito a mais que o Ypiranga, o segundo colocado. No domingo, 12, o adversário é o Avenida, às 16 horas, na Arena. O Juventude encara o São José na segunda-feira, 13, às 20 horas, no Francisco Novelletto Neto (antigo Passo D´Areia), em Porto Alegre.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Grêmio precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar. E com um gol fortuito. Bitello avançou pela direita e deixou com Pepê, que tentou o chute. Na trajetória da bola, ela desviou em Bitello e morreu no fundo das redes: 1 a 0. Superior em campo, o Tricolor ampliou aos 9. Bitello recebeu na entrada da área, dividiu com o marcador e caiu. Porém, o árbitro Jean Pierre de Lima nada marcou no lance e a defesa do Ju paralisou. Reinaldo ficou com a sobra e finalizou firme, no canto esquerdo de Pegorari: 2 a 0. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa tricolor.

Substituto de Ferreira, preservado, Gabriel Silva recebeu de Suárez e bateu para defesa firme do holeiro alviverde, aos 20 minutos. O Papo encontrava muitas dificuldades para sair de trás e ainda dava espaços. A primeira chegada dos donos da casa só aconteceu aos 27. Rodrigo Rodrigues arrematou de fora de área e Brenno pegou sem problemas. Aos poucos, o Juventude cresceu na partida.

Aos 37, Carballo deu de rosca na bola, que ficou com Davi. Ele bateu de dentro da área para nova defesa de Brenno. Quando os donos da casa equilibravam as ações, o Tricolor marcou o terceiro. Aos 47, Cristaldo cobrou falta para a batida de Suárez, A bola desviou na defesa e sobra para Bruno Alves, que apenas empurrou para o gol vazio.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Em busca de alternativas, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças no intervalo, com as entradas de Thaciano e Galdino nas vagas de Fábio e Bitello, respectivamente. Porém, o Grêmio voltou desligado e o Juventude descontou aos 9 minutos. Rodrigo Rodrigues recebeu na área e encobriu Brenno. A bola tocou na trave e entrou: 3 a 1. Na sequência, o Papo quase fez outro. David avançou, invadiu a área e cruzou para Rodrigo Rodrigues, que pegou embaixo da bola e isola.

Sem força ofensiva, o Tricolor via os donos da casa partirem para cima e diminuírem novamente o prejuízo aos 30 minutos. Após cruzamento da direita, Mandaca apareceu no meio da zaga e toca de cabeça para o gol: 3 a 2 e preocupação para os visitantes. Aos 33, o time da Capital desperdiçou uma grande oportunidade. Suárez acionou Galdino, que dribla o goleiro Pergorari, ajeitou e soltou a bomba. A bola explodiu na junta da trave com o travessão.

Publicidade

Na tentativa de dar um novo gás à equipe, Portaluppi trocou Cristaldo por Thiago Santos, além de colocar Gustavinho no lugar de Suárez e Diogo Barbosa no de Gabriel Silva. As mexidas não surtiram efeito, no entanto, o Grêmio segurou a pressão do Juventude e confirmou os três pontos, além da manutenção do 100% de aproveitamento no Estadual.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 6ª RODADA
JUVENTUDE 2 a 3 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 09/02/2023, quinta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt
Gols: Juventude – Rodrigo Rodrigues (9/2ºT) e Mandaca (30/2ºT)
Grêmio – Bitello (3/1ºT), Reinaldo (9/1ºT) e Bruno Alves (47/1ºT)
Cartões amarelos: David e Jean Irmer (Juventude); Pepê e Diogo Barbosa (Grêmio)

Publicidade

JUVENTUDE: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Alan Ruschel (Da Rocha); Jean Irmer (Wesley), Jadson, Mandaca, Jadson e Emerson Santos (Vitinho); David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues
Técnico: Celso Roth

GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello (Galdino), Gabriel Silva (Diogo Barbosa) e Cristaldo (Thiago Santos); Suárez (Gustavinho)
Técnico: Renato Portaluppi

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.