Categories: Esportes

Grêmio perde na Vila Belmiro e está fora da Libertadores

O Tricolor gaúcho está fora da Libertadores. Após o empate em 1 a 1 contra o Santos na Arena, em Porto Alegre, dia 9 de dezembro, as duas equipes voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, 16, na Vila Belmiro.

E a noite foi desastrosa para o Grêmio, que cometeu um erro logo na saída da partida, permitindo ao Santos marcar seu gol aos 12 segundos de jogo. Marinho ampliou ainda no segundo tempo.

Na segunda etapa, Kaio Jorge marcou novamente. O Grêmio descontou com Thaciano, mas Laércio fechou a goleada para o time da casa. O placar final foi de 4 a 1 para o Peixe, que segue adiante na Libertadores aguardando o duelo entre Boca x Racing para saber quem será seu adversário na semifinal da competição Continental.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Doze segundos foi o tempo que o Santos demorou até abrir o placar na Vila Belmiro. Em uma saída de bola perdida por David Braz, Kaio Jorge roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado para fazer o primeiro gol da noite. O Santos começou pressionando o Tricolor. Já no recomeço da partida, o time da casa quase ampliou o placar. O ataca santista pressionou a saída de bola de Matheus Henrique e Kaio Jorge novamente roubou e Marinho por pouco não marcou o segundo.

O Grêmio respondeu aos cinco minutos de jogo.Diego Souza roubou a bola na lateral e cruzou na área para Jean Pyerre tocar de cabeça. A bola saiu à esquerda do gol, raspando a trave do time santista.

Publicidade

Aos 15 minutos, o Tricolor teve um escanteio ao se favor. A zaga santista rebateu de cabeça e o Santos puxou um contra ataque com Lucas Braga, que apareceu pela esquerda e cruzou com perfeição para Marinho, que tomou a frente da marcação e chutou na cara de Vanderlei, em uma bela conclusão com um chute de canhota quase no ângulo.

Aos 17, o técnico Renato Portaluppi teve a baixa de Orejuela, que saiu de maca, lesionado após sentir a coxa. Victor Ferraz entrou em seu lugar.

O Santos seguia com intensidade. Jobson perdeu boa chance aos 26. Após lateral, Kaio Jorge definiu pro gol na cara de Vanderlei. Na sobra, Jobson pegou de primeira mas erou o gol.

Publicidade

Aos 29, Lucas Veríssimo errou a cabeçada na área após escanteio. A bola saiu à direita de Vanderlei.

O Tricolor começou a se achar em campo após meia hora de jogo. Aos 30 minutos, Matheus Henrique quase marcou ao chutar da entrada da área. John fez uma defesa providencial, desviando a bola com a mão, que ainda bateu no travessão antes de sair.

Na jogada seguinte Pepê finalizou acionou Matheus Henrique na área novamente. Ele finalizou pressionado pela defesa. A bola quase encobriu o goleiro santista, mas se perdeu pela linha de fundo.

Publicidade

O Tricolor teve um breve momento de pressão sobre o Santos na primeira etapa. Aos 35, Diego Souza dominou na área e tentou definir com uma bicicleta, mas o árbitro colombiano Wilmar Roldán marcou jogo perigoso e invalidou a jogada.

Mas foi só o que o time de Renato Portaluppi conseguiu criar na primeira etapa, e o Santos levou para o intervalo uma vantagem de 3 a 1 no placar agregado.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Grêmio voltou do intervalo com Pinares no lugar de Darlan. Precisando de dois gols para classificar, o Tricolor abria espaços. Mas antes dos dez minutos da segunda etapa, a situação ficou ainda mais difícil. Após escanteio da esquerda, a defesa gremista errou mais uma vez. A bola passou por dois jogadores do Tricolor até chegar a Kaio Jorge, sozinho, na cara do gol. Ele só teve que escorar pra rede para fazer seu segundo gol na partida, o terceiro do Santos.

Aos 13, Ferreira e Thaciano entraram no Grêmio, no lugar de Luiz Fernando e Jean Pyerre. O Grêmio foi pra cima na base da vontade. Aos 17, Diego Souza quase marcou após receber na área de Diogo Barbosa. Pressionado, o atacante acabou errando o chute e a bola saiu fraca para a defesa do goleiro.

A grande atuação do goleiro Santista impediu uma reação Tricolor. Aos 31 minutos, John fez milagre em uma cobrança de falta de David Braz na entrada da área. Aos 32, Diego Souza cabeceou na área, mas a bola foi para baixo, quicou no gramado e saiu por cima do gol.

O Grêmio ia para o tudo ou nada. Aos 34, a zaga santista impediu a finalização de Churín na área. O atacante havia entrado aos 31 do segundo tempo no lugar de David Braz.

Aos 35, o Tricolor finalmente furou o “paredão” santista. Ferreira cruzou da direita para Thaciano, que cabeceou para marcar o gol gremista, deixando o placar em 3 a 1 para os donos da casa.

Mas a empolgação durou pouco. Aos 38, o zagueiro Laércio, que substituiu Alison aos 30 minutos, subiu alto para cabecear após cruzamento de Jean Mota. Era o quarto gol do Santos, que freava qualquer tipo de reação do Tricolor.

Com a vitória de 5 a 2 no placar agregado, o Santos agora aguarda o vencedor de Racing x Boca Juniors para definir seu adversário na semifinal. A primeira partida entre os clubes argentinos ocorre na noite desta quarta-feira, 16, na casa do Racing, o Estádio Presidente Perón. O jogo de volta é dia 23/12, na Bombonera.

O Grêmio tem seu próximo compromisso pelo Brasileirão no sábado, 19, contra o Sport-PE. O jogo é na Ilha do Retiro, a partir das 19 horas. O Santos joga domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe vai até São Januário, enfrentar o Vasco da Gama, a partir das 16 horas.


FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
QUARTAS DE FINAL – VOLTA
SANTOS F.C. 4X1 GRÊMIO FBPA

Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data/Horário: 16/12, 19h15
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL), com Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: John, Guilherme Nunes (Santos); Kannemann, Pinares, Diego Souza, Pepê (Grêmio)
Gol: Kaio Jorge, aos 11 segundos/1ºT e aos 9min/2ºT, Marinho, aos 15min/1ºT, Laércio, aos 38min/2ºT (Santos); Thaciano, aos 36min/2ºT (Grêmio)

SANTOS
John; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner); Alison (Laércio), Sandry e Jobson; Marinho (Jean Mota), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga
Técnico: Cuca

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Pedro Geromel, David Braz (Diego Churín) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Pinares), Luiz Fernando (Ferreira), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.