Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio goleia o Vasco e entra no G-4

Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Vasco da Gama neste domingo, 6, na Arena. Em grande fase no ano e sem perder há 15 jogos, o Tricolor enfrentou um Vasco em crise, brigando para fugir das últimas posições da competição. Já o Grêmio entraria no G-4 do Brasileirão com uma vitória.

Na primeira etapa, o Tricolor confirmou seu favoritismo e teve diversas chances para marcar. O gol saiu aos 41 minutos, com Diego Souza, de cabeça.

No segundo tempo, a superioridade foi ainda maior, e o time de Renato Portaluppi marcou mais três vezes, com Diego Souza, Pinares e Lucas Silva, decretando uma goleada de 4 a 0 sobre a equipe carioca.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo na Arena foi de espaços e jogo franco entre as duas equipes, ambas buscando o ataque. O Grêmio tinha mais posse de bola e criou mais no início do jogo. Aos três minutos, Pepê bateu de primeira na área, onde a bola passou muito perto do poste do goleiro Fernando Miguel.

Aos 12, Ferreira perdeu grande chance ao desviar de cabeça o cruzamento de Pepê na pequena área. A bola novamente saiu raspando a trave.

Publicidade

Logo depois, foi a vez de Paulo Victor salvar o Tricolor. Após jogada pela esquerda, o cruzamento achou o zagueiro Miranda na área, que bateu forte no meio do gol, e o arqueiro Tricolor rebateu.

Aos 22, Ferreira marcou o gol do Grêmio após chute de Victor Ferraz. Fernando Miguel espalmou e o jogador do Tricolor cabeceou pro fundo do gol. Mas o árbitro Raphael Claus anulou o gol após conferir o replay do lance no VAR. A arbitragem entendeu que o lateral do Tricolor levou a bola no braço antes de chutar à gol.

O Grêmio seguia pressionando e era melhor em campo. faltava marcar seu gol.

Publicidade

E após perder algumas chances, a pressão deu certo aos 41 minutos da primeira etapa. O cruzamento de Matheus Henrique foi alto para o centroavante Diego Souza, que subiu mais que a defesa e completou de cabeça para abrir o placar na Arena.

SEGUNDO TEMPO

Já na saída da segunda etapa, o Grêmio mostrou que seguiria a pressão sobre a equipe carioca. Aos dois minutos, Pepê tomou a frente da marcação pela esquerda e invadiu a área. O cruzamento pra trás achou Ferreira na área, que chutou pro gol já com Fernando Miguel batido. Em cima da risca do gol, a zaga do Vasco impediu a bola de morrer nas redes novamente, e por pouco o Tricolor não marcou o segundo gol da tarde.

Publicidade

Cinco minutos depois, a defesa do Vasco não teve a mesma sorte: Victor Ferraz cruzou da direita com precisão na área, na cabeça de Diego Souza, que cabeceou com força no canto e marcou Grêmio 2 a 0.

Logo em seguida, Pinares aumentou o placar fazendo o terceiro, aos oito minutos. Pepê acionou o jogador Chileno na entrada da área, que completou com um belo chute de canhota, no ângulo de Fernando Miguel.

Com a goleada, Renato aproveitou para modificar a equipe: entraram Lucas Silva, Darlan e Diego Churín. Saíram Pinares, Maicon e Diego Souza. Thaciano entrou no lugar de Matheus Henrique logo depois.

Publicidade

As modificações garantiram o domínio da partida pelo Grêmio, que seguia com a posse de bola no campo de ataque.

Aos 33, Pepê quase marcou um golaço ao aparecer às costas da zaga e ficar cara-a-cara com Fernando Miguel. O goleiro do Vasco saiu na bola e Pepê tocou por cima com categoria.

A bola caiu caprichosa no travessão vascaíno e por pouco a goleada não foi ampliada. Na sequência, Pepê deixou o gramado para a entrada de Robinho.

Aos 44, Thaciano marcou mais um após chute de Lucas Silva, que Fernando Miguel espalmou, mas Thaciano estava em posição irregular e gol foi anulado.

A goleada ficou completa no último lance, quando Robinho deu um passe para Lucas Silva na área, e o jogador foi derrubado pelo zagueiro Miranda. O próprio Lucas Silva cobrou e ampliou a goleada para 4-0.

Foi o 16º jogo do Grêmio sem perder. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 40 pontos e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quarta-feira, 9, o Tricolor começa o confronto contra o Santos pelas quartas de final da Libertadores. A partida é na Arena, a partir das 19h15.

No Brasileirão, o Grêmio volta a jogar contra o Goiás, segunda-feira, dia 14, 20 horas, fora de casa.

O Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time carioca tem 24 pontos, e é 17º. A equipe tem o clássico contra o Fluminense no próximo domingo, dia 13, 20h30, em São Januário.


CAMPEONATO BRASILEIRO
24ª RODADA
GRÊMIO X VASCO DA GAMA

Data e horário: Domingo, 6 de dezembro, 16h00
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Arbitragem:  Raphael Claus (SP), com Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR:  Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões Amarelos: Diego Souza, Lucas Silva (Grêmio); Léo Matos (Vasco)
Cartão Vermelho:
Gols: GRÊMIO – Diego Souza, aos 41min/1ºT e aos 7min/2ºT, e Pinares, aos 8min/2ºT, Lucas Silva, aos 47min/2ºT

GRÊMIO
Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano), Pinares (Lucas Silva), Ferreira, Pepê (Robinho); Diego Souza (Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

VASCO
Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Ribamar), Leandro Castán (Ricardo), Léo Matos; Marcos Jr (Juninho), Leonardo Gil, Neto Borges, Marín Benítez; Talles Magno (Tiago Reis), Gustavo Torres (Carlinhos).
Técnico: Gustavo Costas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.