Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

De virada, Grêmio perde para o São Paulo na Arena

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão, Grêmio e São Paulo se enfrentaram na Arena, em porto Alegre, na noite deste domingo, 14. No duelo de tricolores, melhor para o time paulista, que saiu perdendo com um gol de Diego Souza para o Grêmio na primeira etapa. Com dois gols no segundo tempo, com Luciano e Tchê Tchê, o São Paulo encaminhou a vaga direta na Libertadores ao vencer por 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

As equipes começaram o jogo com qualidade, trocando passes no meio de campo, porém, sem velocidade.

Publicidade

O São Paulo começou com um pouco mais de posse de bola. O zagueiro Luan foi o primeiro a arriscar pro gol, no primeiro minuto, com uma bomba que saiu cruzando a área e passou perto do travessão. Aos oito, Luciano quem arriscou de fora, por cima do gol.

Com a intenção de garantir a vaga direta na Libertadores do ano que vem, o São Paulo atacava. Aos 16 minutos, Vanderlei espalmou uma cobrança de falta pra área, no chute de Daniel Alves.

Aos 22, o Grêmio teve sua primeira chance de marcar com Diego Souza. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Tiago Volpi tirou a bola com um soco. Ela ganhou altura e caiu para Diego Souza pegar de primeira na grande área. O goleiro do São Paulo defendeu e tocou para escanteio. Na cobrança, Jean Pyerre cobrou na cabeça de Alisson, que tocou firme pro gol, mas a bola passou raspando a trave.

Publicidade

O jogo ficou mais aberto e as equipes começavam a chegar mais perto do gol. Aos 29 o São Paulo teve mais uma chance com Reinaldo, que chutou pro gol de dentro da área. A bola cruzou a área e passou rente ao gol.

Mas o Grêmio teve melhor aproveitamento na primeira etapa. Aos 32, a bola foi lançada na área da direita, a zaga do São Paulo falhou em afastar, e ela sobrou livre para Diego Souza, que dominou e soltou uma bomba à queima roupa na pequena área, estufando a rede do goleiro Tiago Volpi. O Grêmio ia para o intervalo em vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Grêmio voltou para a segunda etapa com Lucas Silva no lugar de Maicon. Já o São Paulo tirou o meia Vitor Bueno no intervalo, para a entrada do atacante Toró.

O São Paulo voltou melhor, e empatou a partida aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante Luciano cruzou rasteiro na área pela direita, a zaga do Grêmio rebateu pro meio e Tchê Tchê recolheu na entrada da área para chutar no canto direito do gol de Vanderlei, fazendo 1 a 1.

Logo em seguida, os visitantes passaram à frente. Aos 22 minutos, Luciano recebeu uma bola na área, limpou Paulo Miranda, que ficou sentado, e chutou pro gol. Vanderlei aceitou e o São Paulo marcou seu segundo gol na Arena.

Publicidade

Para tentar mudar a partida, Pinares, Luiz Fernando e Thaciano foram para o jogo aos 26 minutos no lugar de Victor Ferraz, Paulo Miranda e Jean Pyerre.

Aos 35, o São Paulo quase ampliou com Daniel Alves. Ele recebeu na entrada da área e desferiu uma bomba, que carimbou a trave direita de Vanderlei. O Grêmio fez pouco para empatar a partida. Diego Souza cobrou uma falta na barreira no último lance de perigo.

No final do jogo, Pinares foi expulso após confusão no ataque do Grêmio, que reclamou de uma falta anterior de Reinaldo em Luiz Fernando, que saiu lesionado.

Publicidade

Com a derrota por 2 a 1, o time de Renato Portaluppi se complica na briga por vaga direta na Libertadores pelo Brasileirão, agora com seis pontos de distância da 4ª colocação, ocupada pelo próprio São Paulo, que chega a 63 pontos, contra 57 do Grêmio.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão 2020/2021, o Grêmio recebe o Athletico na Arena no domingo, 21, 18h15. Já o tricolor paulista joga na segunda-feira, dia 22, 20 horas, contra o já rebaixado Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
36ª RODADA
GRÊMIO 1X2 SÃO PAULO

Data e horário: Domingo, 14/02, 20h30
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), com Bruno Boschilia e Sidmar Meurer
VAR: Lucas Torezin (PR)
Cartão amarelo: Paulo Miranda, Diego Souza, Alisson, Pinares (Grêmio); Gonzalo Carneiro, Daniel Alves, Igor Vinícius, Tchê Tchê (São Paulo)
Cartão vermelho: Pinares (Grêmio)
Gols: GRÊMIO – Diego Souza, aos 32min/1ºT; SÃO PAULO – Tchê Tchê, aos 18min/2ºT, Luciano, aos 22min/2ºT

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz (Pinares), Paulo Miranda (Thaciano), Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Jean Pyerre (Luiz Fernando), Alisson, Pepê (Ferreira) e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê (Tréllez), Luan, Daniel Alves, Vitor Bueno (Toró), Luciano (Hernanes), Gonzalo Carneiro (Galeano)
Técnico: Marcos Vizolli (Interino)

GOLS: Confira a narração de Rodrigo Vianna nos gols de Grêmio 1×2 São Paulo, no som da Rádio Gazeta FM 107,9:

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.