Categories: Esportes

Grêmio sai atrás, mas empata com o Santos na Arena

Grêmio e Santos fizeram o primeiro jogo da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira, 9.

Em um jogo movimentado e com muitos lances polêmicos, o Tricolor saiu atrás no gol de Kaio Jorge ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os visitantes ficaram com um a menos no final, e no último lance da partida, Diego Souza empatou de pênalti e deixou tudo igual no jogo de ida entre as duas equipes.

Com o empate em 1 a 1, o Tricolor terá que vencer o Santos na Vila Belmiro na próxima semana, ou empatar em pelo menos dois gols para passar de fase com o saldo qualificado. O 0 a 0 beneficia a equipe santista pelo gol fora de casa. O jogo de volta é dia 16, a partir das 19h15.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou nervoso. O Santos jogava em velocidade, e o Grêmio marcava forte. Aos 10 minutos, Matheus Henrique e Maicon já haviam levado cartão amarelo.

A primeira etapa foi de mais polêmicas do que chances de gol. Aos 20 minutos, Marinho se jogou na área e pediu pênalti, a arbitragem mandou seguir.

O Santos abriu o placar aos 35. No cruzamento da direita de Pará, Vanderlei saiu mal e afastou a bola para a entrada da área com um soco. Felipe Jonatan cabeceou pro meio e Kaio Jorge desviou a bola na frente de Vanderlei para fazer o gol do Peixe.

Publicidade

Depois do lance, o jogo teve mais confusão do que futebol. Aos 37, Jobson chutou uma bola em Luiz Fernando, que estava caído, após o jogo ser paralisado. O jogador do Santos tomou amarelo. Na sequência da jogada, Pinares recebeu cartão vermelho direto após dividir uma bola com Diego Pituca. Após rever o lance no VAR, o juiz paraguaio Juan Benitez percebeu que havia errado no lance. A imagem mostrou que Pituca foi quem pisou em Pinares na dividida. O juiz retirou o vermelho para o jogador do Tricolor e amarelou Pituca.

Aos 46, o Santos ainda teve mais uma chance com Jobson, que escorregou na área do Grêmio após jogada em velocidade.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O jogo seguiu bastante disputado na segunda etapa. O Santos jogava bem, e atacava mesmo em vantagem no placar. Jobson teve chance aos 3 minutos após cruzamento da esquerda. O jogador errou o chute de canhota na entrada da área.

O Tricolor entrou na área aos 5 minutos com Diego Souza, que foi travado ao tentar o chute.

Aos 20, Renato mandou à campo Darlan e Ferreira, no lugar de Maicon e Luiz Fernando. O Grêmio atacava sem muita organização, mas conseguiu melhorar a posse de bola, rondando mais a área do goleiro John. Porém, o Santos também fazia um jogo eficiente na defesa. Renato mandou Everton à campo no lugar de Pinares para tentar furar o bloqueio dos visitantes.

Publicidade

O Santos tentava escapar em contra-ataques. Aos 34, Madson cruzou errado após um contragolpe. O vice-artilheiro do Brasileirão, Marinho, pedia na área mas o passe não chegou. Em mais um contra-ataque, aos 45, o meia Jean Mota cabeceou na área, mas a bola saiu por cima.

A sorte sorriu para o Tricolor aos 46. Diego Pituca atrasou o reinício da partida e tomou o segundo cartão amarelo. O Grêmio ficou com um a mais e aumentou a pressão. Logo depois, Ferreira invadiu a área e chutou buscando o ângulo. A bola saiu perto da trave direita do goleiro do Santos.

Aos 49, em mais uma jogada de Ferreira, o cruzamento do Tricolor bateu no braço de Vinicius Baliero na área. Após uma grande confusão e a checagem do VAR, o juiz marcou pênalti para o Grêmio. Diego Souza cobrou com precisão aos 55 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual no último lance do jogo.

Publicidade

Santos e Grêmio voltam a se encontrar no dia 16, próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Para passar de fase, o Tricolor precisa vencer ou empatar com um placar a partir de 2 a 2. Um novo 1 a 1 leva a disputa para pênaltis, no jogo que começa as 19h15.

Pelo Brasileirão, o Grêmio joga fora de casa no sábado, 12, contra o Goiás, a partir das 21 horas. Já o Santos joga domingo, 13, contra o Flamengo, 16h.


COPA LIBERTADORES
QUARTAS DE FINAL – IDA
GRÊMIO X SANTOS

Data e horário: Quarta-feira, 9 de dezembro, 19h15
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Arbitragem:  Juan Benitez (PAR), com Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar 
VAR: Eber Aquino (PAR)
Cartões Amarelos:  Matheus Henrique, Maicon, Diogo Barbosa (Grêmio); Luan Peres, Jobson, Diego Pituca, Sandry (Santos)
Cartão Vermelho: Diego Pituca (Santos)
Gols: Kaio Jorge, aos 35min/1ºT

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz (Churín), Geromel, Kannemann (David Braz), Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Pinares (Everton), Pepê, Luiz Fernando (Ferreira) ; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

SANTOS
John; Pará (Jean Mota), Veríssimo, Peres, Jonatan; Sandry (Vinicius), Pituca, Jobson (Alison); Marinho (Bruninho), Braga e Kaio Jorge (Madson);
Técnico: Cuca

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.