Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, 3, na Arena, em Porto Alegre.
Em um jogo recheado de polêmicas, o tricolor chegou ao sexto jogo seguido sem vencer.
A equipe paulista saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Kaio Jorge, logo no início da partida. Diego Souza empatou ainda na primeira etapa. Jean Pyerre virou para o Grêmio no primeiro minuto do segundo tempo. Pepê ampliou para 3 a 1. Mas com dois pênaltis, o Santos marcou com Arthur Gomes e Madson, este último nos acréscimos do jogo que marcou o 17º empate tricolor no Brasileirão.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou o jogo dominando as atividades no ataque. Diogo Barbosa abriu os trabalhos logo a um minuto invadindo a área santista pela esquerda e chutando por cima do gol.
O tricolor mantinha a posse de bola, mas falhou na primeira chegada do Santos. Aos sete minutos de jogo, Luan Peres ganhou de Rodrigues pelo lado esquerdo, o defensor gremista pediu falta, mas o lateral do Peixe cruzou rasteiro e encontrou Kaio Jorge na marca do pênalti, que chutou pro fundo da rede e abriu o placar na Arena para os visitantes.
Publicidade
O tricolor não se abateu com o gol sofrido e seguiu buscando a meta adversária. Aos 27, Jean Pyerre escorregou ao tentar a conclusão pro gol de dentro da área e perdeu boa chance.
Aos 32, Jean Pyerre fez belo passe na área do Santos e Pepê ganhou da marcação do lateral Pará, chegando na cara do goleiro John. O juiz Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti na saída do goleiro John em Pepê.
O artilheiro Diego Souza cobrou com estilo, no meio do gol. O arqueiro santista escolheu um lado e foi deslocado, e o tricolor empatou a partida em 1-1 aos 36 minutos.
Publicidade
Aos 44, o Santos chegou pela direita com um cruzamento na área para Arthur Gomes. Ele subiu mais alto que a defesa e cabeceou com força pro gol. A bola foi no canto direito do gol do Grêmio, e Vanderlei se esticou para salvar e tocar para escanteio, no último lance de emoção do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou para a segunda etapa disposto a definir a partida. Tanto é que na primeira chegada, Jean Pyerre virou o jogo. Com toques em velocidade, o tricolor chegou na área e Pepê lançou Jean Pyerre na cara do goleiro. Ele deslocou o defensor santista com um toque de qualidade para fazer 2-1 para o time da casa.
Publicidade
O tricolor seguiu envolvendo o Santos. Aos sete da segunda etapa, a vantagem ficou ainda maior. Mais uma vez em uma jogada em velocidade, Lucas Silva lançou Pepê na área. Ele chutou rasteiro e fez o terceiro do Grêmio.
Aos 18 minutos, a arbitragem marcou pênalti contra o Grêmio, após Sandry cabecear uma bola para o gol, que bateu no braço de Matheus Henrique, de costas para o marcador. Arthur Gomes chutou no meio do gol e fez o segundo do time santista.
Aos 41, o Santos ficou com um jogador a menos. Sandry tomou o segundo amarelo ao fazer falta por trás em Matheus Henrique.
Publicidade
O tricolor se encaminhava para uma vitória após duas derrotas seguidas no Brasileirão, mas aos 49 minutos da segunda etapa, a arbitragem marcou mais um pênalti para o Santos. Em um lance similar ao pênalti anterior, a bola foi lançada pra área após escanteio, o atacante do Santos cabeceou e a bola pegou no braço de Luiz Fernando, jogador que havia entrado no jogo no lugar de Alisson aos 29 minutos.
Após conferir o lance no VAR, o árbitro da Fifa, Wilton Pereira Sampaio, confirmou a penalidade. Madson cobrou e empatou o jogo em 3 a 3.
Foi o 17º empate do Grêmio no Brasileirão. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi alcançou os 53 pontos na tabela, permanecendo na sétima posição. O Santos chegou a 46 pontos e ganhou três posições, ficando em oitavo.
Na próxima rodada, o Santos joga sábado, 6/02, 21 horas, fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Já o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão dia 8 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 20 horas.
BRASILEIRÃO
34ª RODADA
GRÊMIO 3X3 SANTOS
Data e horário: Quarta-feira, 3 de fevereiro, 16h00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) , com Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo: Kannemann, Diego Souza, Matheus Henrique, Victor Ferraz, Luiz Fernando (Grêmio); Sandry, Madson (Santos);
Cartão vermelho: Sandry (Santos);
Gols: GRÊMIO – Diego Souza, aos 36min/1ºT, Jean Pyerre, a 1min/2ºT, Pepê,aos 7min/2ºT; SANTOS – Kaio Jorge, aos 7min/1ºT, Arthur Santos, aos 21min/2ºT, Madson, aos 50min/2ºT;
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Maicon), Alisson (Luiz Fernando), Pepê; Diego Souza (Ferreira).
Técnico: Renato Portaluppi
SANTOS
John; Pará (Vinícius Balieiro), Laércio, Luan Peres, F. Jonatan; Alison (Ivonei), Sandry, Jean Mota (Madson), Lucas Braga; Kaio Jorge (Bruno Marques), Arthur Gomes
Técnico: Cuca
GOLS: Confira a narração dos gols da partida, na transmissão da Rádio Gazeta
https://api.soundcloud.com/tracks/978461950 https://api.soundcloud.com/tracks/978478660 https://api.soundcloud.com/tracks/978497767 https://api.soundcloud.com/tracks/978502138 https://api.soundcloud.com/tracks/978509908 https://api.soundcloud.com/tracks/978530476This website uses cookies.