Em partida atrasada da sexta rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Goiás na noite desta segunda-feira, 30, na Arena, em Porto Alegre, por 2 a 1. O jogo marcou a 384ª partida de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio, o que mais comandou o Tricolor na história.
No gramado, Jean Pyerre abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Diego Souza ampliou e João Marcos marcou o gol do Goiás, em uma partida onde o Grêmio teve amplo domínio e perdeu várias oportunidades de gol.
Com a vitória, o Tricolor ganha mais uma posição na tabela, e agora é sétimo colocado, com 37 pontos, mesma pontuação do 4º colocado, que atualmente é o Internacional.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O domínio Tricolor foi total na partida. A equipe criou suas chances desde o início do jogo, e poderia ter terminado o primeiro tempo com uma larga vantagem.
Aos 6 minutos, Diego Souza recebeu cruzamento na área de Luiz Fernando e finalizou em gol pela primeira vez.
O Grêmio tinha a posse de bola e pressionava o adversário. Aos 18 minutos, a bola chegou até o goleiro Tadeu, que foi tentar afastar e acabou tocando a bola nos pés de Jean Pyerre, na área.
Publicidade
O jogador definiu o lance com um chute no canto esquerdo, abrindo o placar.
Aos 23, Jean Pyerre definiu mais uma vez de cabeça, mas Tadeu foi no canto para defender.
A melhor e única chance dos visitantes na primeira etapa foi aos 30 minutos. O cruzamento da esquerda encontrou Fernandão. O atacante cabeceou pro gol e Vanderlei defendeu em dois tempos, tendo que tocar a bola para fora nos pés do atacante do Goiás, que por pouco não pegou o rebote do goleiro Tricolor para empatar a partida.
Publicidade
Aos 41, Ferreira foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou na saída de Tadeu. O goleiro do Goiás salvou com os pés.
Aos 42, Diego Souza deu um chapéu em Taylon, na área, e quase marcou um golaço. A defesa do Goiás cortou antes da finalização.
Em um primeiro com amplo domínio do Grêmio, o Tricolor pecou em não ampliar o placar.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Goiás voltou determinado a buscar um melhor resultado no segundo tempo. No intervalo, o técnico Glauber Ramos fez três modificações: saíram Taylon, Keko e Fernandão, entraram Heron, Rodrigues e o centroavante Rafael Souza.
Aos seis minutos da segunda etapa, a equipe visitante por pouco não conseguiu igualar o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, Rafael Moura cabeceou no meio da área, e o zagueiro David Duarte completou na segunda trave. A bola carimbou o travessão de Vanderlei.
Publicidade
Aos 15, Luiz Fernando chutou na trave de Tadeu em bela jogada de contra-ataque de Matheus Henrique. A bola chegou para Luiz Fernando, que dominou quase na linha da grande área e bateu cruzado. A bola pegou na trave esquerda do goleiro Tadeu e saiu.
Aos 19 minutos, o cruzamento rasteiro da esquerda achou o volante Maicon bem colocado na área. Ele desviou a bola para a rede, ampliando o placar para o Tricolor. O bandeirinha chegou a anular, mas após conversa com a equipe de vídeo, o juiz Rodrigo Dalonso Ferreira confirmou o gol.
O Goiás partiu para cima do Grêmio para descontar. Aos 25, João Marcos recebeu lançamento longo às costas da zaga gremista, que pediu impedimento. O jogador esmeraldino dominou e mandou uma bomba da entrada da área para diminuir a diferença para 2 a 1.
Após sofrer o gol, Renato mandou Orejuela, Lucas Silva e Churín para o jogo, no lugar de Victor Ferraz, Maicon e Diego Souza, respectivamente. Everton entrou no lugar de Luiz Fernando ao 32.
O Tricolor perdeu muitas chances na segunda etapa. Aos 42, Everton finalizou na área para grande defesa de Tadeu, o melhor jogador do Goiás na partida, que evitou uma goleada na Arena. No rebote, Churín se atrapalhou e perdeu a oportunidade de fazer o terceiro.
Ao final da partida, o Grêmio comemora uma invencibilidade de sete jogos no Brasileirão. Com a vitória sobre o Goiás, o time alcançou 37 pontos, e está na sétima posição, com a mesma pontuação do 4º colocado.
Na próxima quinta-feira, 3, o Tricolor volta à campo pela Libertadores. Após vencer o Guarani por 2 a 0 no Paraguai, o Grêmio joga na Arena as 21h30 podendo até perder de um gol de diferença, que estará classificado para a próxima fase.
Pelo Brasileirão, o Grêmio recebe o Vasco, no domingo, 6, às 16 horas.
Já o Goiás, que é lanterna do Brasileirão com apenas 16 pontos, joga na próxima segunda, dia 7, contra o Atlético Goianiense, a partir das 20 horas.
BRASILEIRÃO
6ª RODADA (Jogo atrasado)
GRÊMIO 2 a 1 GOIÁS
Data e horário: Segunda-feira, 30 de novembro, 18 horas
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), com Kleber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Silva e Rodrigues (Grêmio); David Duarte e Miguel Figueira (Goiás)
Gols: Grêmio – Jean Pyerre, 18min/1ºT, Maicon, 19min/2ºT; Goiás – João Marcos, 25min/2ºT
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Luiz Fernando (Everton); Ferreira (Pepê) e Diego Souza (Churín);
Técnico: Renato Portaluppi
GOIÁS
Tadeu; Taylon (Heron), David Duarte, Fabio Sanches, Jefferson, Ariel, Breno, Shaylon (João Marcos); Miguel Figueira, Keko (Rodrigues), Fernandão (Rafael Moura);
Técnico: Glauber Ramos
This website uses cookies.