Categories: Esportes

Flamengo vence o Grêmio na Arena e assume a vice-liderança

Grêmio e Flamengo fizeram um confronto por posições no topo da tabela na noite desta quarta-feira, 28, na Arena.

Com um bom primeiro tempo, Diego Souza colocou o tricolor na frente no etapa inicial, mas a equipe visitante virou o placar no segundo tempo, conseguiu uma goleada por 4 a 2 em Porto Alegre, e segue firme na briga pelo título da competição.

Já o Grêmio perdeu a segunda partida consecutiva e terá que conseguir pontos nas últimas seis rodadas do campeonato para seguir no grupo que se classifica para a próxima edição da Libertadores sem depender do título da Copa do Brasil, que será disputado contra o Palmeiras.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio tocava bem a bola na primeira etapa, mas o Flamengo que chegou com mais perigo à frente, com as tentativas do centroavante Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Quem abriu o placar foi o Tricolor. Ferreirinha era o jogador mais perigoso do Grêmio no início do jogo, mas quem marcou primeiro foi o goleador Diego Souza. Aos 39 minutos, Alisson ganhou da marcação e cruzou na área, e Diego Souza se atirou de cabeça na bola, para desviar para o fundo do gol e deixar o time da casa na frente na saída para o intervalo.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor e mudou o jogo em dois minutos. Aos 12, Everton Ribeiro finalizou na área após cruzamento da esquerda de Gabigol. O atacante tocou de pé direito na bola e colocou rasteiro no canto para empatar.

No minuto seguinte, Gabigol disparou sem marcação para o gol gremista e finalizou com um chute perfeito, de fora da área. Vanderlei nem se mexeu, e a bola morreu no canto direito do goleiro gremista.

Publicidade

Perdido em campo, o time tricolor sofreu o terceiro aos 21. Bruno Henrique serviu Arrascaeta na área, que teve liberdade para chutar para o gol e ampliar para 1-3 o jogo.

O tricolor reagiu, mais uma vez com Diego Souza. Gerson fez falta no centroavante do Grêmio na entrada da área. O próprio Diego Souza cobrou e descontou. A bola fez uma curva e saiu da barreira, em um golaço, que deixou o placar em 2-3 na Arena.

Na reta final, o Flamengo aproveitou para fazer o quarto, com o chileno Isla. Vitinho puxou o contragolpe e deixou o lateral na cara de Vanderlei, que quase defendeu a bola, que passou por baixo de seu corpo antes de morrer no fundo do gol.

Publicidade

Com o resultado, o Flamengo alcançou a vice-liderança do Brasileirão, com 58 pontos, quatro a menos que o líder, Internacional. Já o tricolor ficou mais distante do G-4. O time de Renato Portaluppi permanece com 54 pontos, na sexta posição.

No domingo, 31, o Grêmio joga fora de casa contra o Vasco da Gama, 16 horas. Já o Flamengo joga segunda-feira, 1º, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, a partir das 20 horas.

BRASILEIRÃO
23ª RODADA
GRÊMIO 2×4 FLAMENGO

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 28 de janeiro, 20h00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.
VAR:  Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Diego Souza, Diogo Barbosa (Grêmio); Gustavo Henrique (Flamengo)
Gols: GRÊMIO – Diego Souza, aos 40min/1ºT e aos 39min/2ºT; FLAMENGO – Éverton Ribeiro, aos 12min/2ºT, Gabriel Barbosa, aos 13min/2ºT, De Arrascaeta, aos 21min/2ºT, Isla, aos 47min/2ºT

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Pinares), Alisson (Luiz Fernando), Ferreira (Everton); Diego Souza (Isaque)
Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão, Filipe Luís; Gerson, Diego (Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro).

GOLS:
Confira os gols da jornada esportiva da Rádio Gazeta para Grêmio 2×4 Flamengo, narração de rodrigo Vianna:

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.