Na última partida do Brasileirão em 2020, o Grêmio recebeu o Atlético Goianiense neste domingo, 27, na Arena, no jogo que fechou a 27ª rodada da competição.
O tricolor abriu o placar no final do primeiro tempo em um gol contra de Dudu, após cruzamento do jovem lateral Vanderson.
Logo no início da segunda etapa, Gustavo Ferrareis deixou tudo igual, e Diego Churín garantiu a vitória gremista no segundo tempo.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com time misto, o Tricolor foi melhor que o Atlético na primeira etapa. O Grêmio começou atacando: no primeiro minuto da partida, o jovem zagueiro Ruan cabeceou pro gol após cruzamento de Alisson e obrigou o goleiro Jean a fazer boa defesa.
Aos 18 minutos, o Grêmio tomou um susto após jogada pela direita para Gustavo Ferrareis. Ele recebeu nas costas da zaga, e Vanderlei saiu da área para tentar impedir o cruzamento. Com o gol descoberto, Dudu conseguiu cruzar pra área, mas a zaga do Grêmio afastou.
Publicidade
De destacada atuação na partida, Alisson fez boa jogada aos 30 minutos. Ele recebeu na direita e puxou pro meio para bater de canhota, no meio do gol. Jean defendeu.
Mais um susto aos 36 minutos. Ruan foi lançar a bola e chutou em cima de Roberson. O atacante invadiu a área mas o zagueiro gremista conseguiu se recuperar na velocidade e impedir o gol do atacante do Atlético, que chegava na cara do goleiro Vanderlei.
Aos 39, Ferreira arriscou chute de fora, que passou raspando a trave. Aos 41, mais uma tentativa no chute de Lucas Silva.
Publicidade
O Tricolor coroou sua melhor apresentação que o adversário no primeiro tempo com um gol aos 43. O lateral Vanderson foi ao fundo pela direita e colocou a bola na área. Para impedir o gol de Churín, o lateral Dudu acabou tocando a bola contra seu próprio gol, e o Grêmio saiu na frente no placar ainda na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético Goianiense voltou melhor na segunda etapa. A equipe visitante dominou o meio de campo e tocou a bola com qualidade até empatar, aos 11 minutos. Wellington Rato fez um cruzamento preciso da direita, que encontrou Gustavo Ferrareis na área. O atacante cabeceou firme no canto e empatou a partida.
Publicidade
Mas o Tricolor não demorou em responder. Aos 16 minutos, Churín aproveitou o cruzamento de Pinares no segundo poste e completou para o gol. O Atlético reclamou impedimento de Vanderson. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro Felipe Fernandes de Lima validou o segundo gol gremista após dois minutos de jogo parado.
O Atlético Goianiense atacava o tricolor na Arena. Aos 33 minutos, o meia Chico recebeu da direita e emendou uma bomba, cruzada para o gol, e Vanderlei caiu pra fazer uma bela defesa.
O Grêmio terminou a partida pressionado, mas os três pontos conquistados com o 2 a 1 garantiram o tricolor na quinta posição da tabela, com 45 pontos. O Atlético é 12º, com 34.
Publicidade
O Grêmio agora volta suas atenções para o confronto que irá definir o finalista da Copa do Brasil. Após vencer o São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida em Porto Alegre, no dia 23 de dezembro, a equipe do técnico Renato Portaluppi pode até empatar a partida que ocorre quarta-feira, dia 30, no Morumbi, as 21h30, que se classifica para a decisão, contra o vencedor do confronto Palmeiras x América Mineiro, que empataram em 1 a 1 no primeiro confronto e fazem a segunda partida no mesmo dia e horário de São Paulo x Grêmio.
Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, dia 6 de janeiro de 2021, a partir das 20h30, contra o Bahia, na Arena, em Porto Alegre. O Atlético Goianiense retoma sua caminhada no Brasileirão em casa contra o Vasco, dia 7 de janeiro, 21h.
Brasileirão 27ª rodada – Resultados
Sábado, 26/12
Atlético Mineiro 2×0 Coritiba
Fortaleza 0x0 Flamengo
Goiás 1×0 Sport
Fluminense 1×2 São Paulo
Domingo, 27/12
Botafogo 0x2 Corinthians
Bahia 1×2 Inter
Palmeiras 1×0 Bragantino
Santos 1×1 Ceará
Athletico Paranaense 3×0 Vasco
Grêmio 2×1 Atlético Goianiense
BRASILEIRÃO
27ª RODADA
GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 27/12, 20h30
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), com Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Vanderson (Grêmio); Gilvan, Eder, Dudu (Atlético-GO).
Cartão vermelho:
Gols: Dudu – contra, aos 43min/1ºT, Diego Churín aos 17min/2ºT (Grêmio); Gustavo Ferrareis, aos 11 min/2ºT (Atlético-GO)
GRÊMIO
Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortez; Lucas Silva (Matheus Henrique), Darlan, Pinares (Everton), Alisson e Ferreira (Pepê); Diego Churín (Rodrigues).
Técnico: Renato Portaluppi
ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu (Arnaldo), Eder, Gilvan (Matheus Vargas) e Nicolas; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas, Chico, Ferrareis (Danilo Gomes) e Wellington Rato; Roberson (Janderson).
Técnico: Marcelo Cabo
This website uses cookies.