Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2019

Grêmio é derrotado pelo Flamengo por gol de pênalti duvidoso

Foto: Divulgação

Grêmio descarta abrir negociação por Gabigol: 'Nunca foi cogitado'

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Grêmio foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 com gol marcado por Gabriel Barbosa em cobrança de pênalti na tarde deste domingo, 17, pela 33ª rodada do Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre, e Na classificação, o Grêmio ocupa a 4ª posição com 56 pontos, enquanto o Flamengo lidera com 81. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, domingo, 24, às 18 horas, no Allianz Parque. No sábado, 23, o Flamengo decide o título da Copa Libertadores diante do River Plate em Lima, no Peru, às 17 horas.

O Grêmio buscava a sexta vitória consecutiva. O técnico Renato Portaluppi evitou classificar a partida como uma “revanche” pelo 5 a 0 sofrido no Maracanã na semifinal da Libertadores. O comandante gremista teria as baixas de Matheus Henrique e Kannemann, convocados por Brasil e Argentina respectivamente. O técnico Jorge Jesus teria os desfalques de Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão por suspensão e ainda Pablo Marí e Vitinho por dores musculares.

O Flamengo começou no ataque, com finalizações de Lucas Silva no primeiro minuto e de Gabriel Barbosa aos quatro. Paulo Victor defendeu em ambas. Aos oito minutos, Cortez lançou para Luciano, que estava impedido quando dominou à frente da marcação. Aos dez, Diego bateu longe do gol após troca de passes na intermediária. Aos 14, Everton cruzou da esquerda e Alisson cabeceou à esquerda de Diego Alves. Aos 19, Gabriel tabelou com Arrascaeta e passou por Geromel para finalizar rasteiro. Paulo Victor apareceu para evitar o gol.

Publicidade

Já aos 27, Everton cruzou rasteiro da esquerda e Cortez aproveitou para concluir. Diego Alves estava atento e defendeu. Aos 31, Alisson cobrou falta e a bola desviou na barreira. Diego Alves defendeu mais uma vez. Aos 33, o árbitro marcou pênalti por toque de bola no braço de Léo Moura em cruzamento de Gabriel. O artilheiro cobrou no canto direito e abriu o placar para o Flamengo ao anotar o 22º gol na competição. Aos 46, Léo Moura cruzou da direita e Luciano dividiu com Rhodolfo para cabecear. A bola saiu à esquerda de Diego Alves.

Na volta do intervalo, o Grêmio estava diferente. Pepê entrou na vaga de Diego Tardelli. No Flamengo, a primeira troca aconteceu aos nove minutos, com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Lucas Silva. Aos 11, Gabriel Barbosa limpou a marcação de Pepê na direita e bateu por cima com a canhota. Everton respondeu aos 13 quando passou por dois marcadores e concluiu por cima. Aos 18, Léo Moura cruzou da direita e Michel cabeceou à esquerda. Renato Portaluppi colocou André na vaga de Michel aos 20 e Jorge Jesus optou pelo ingresso de Vinícius no lugar de Diego.

Em tabela na entrada da área aos 25, Pepê recebeu de Maicon e soltou uma bomba, por cima da meta de Diego Alves. Gabriel Barbosa foi expulso aos 28 minutos por reclamação com a arbitragem. Ao sair de campo, provocou a torcida rival ao fazer o número cinco. O Grêmio buscou aumentar a pressão para empatar. Aos 31, Felipe Vizeu entrou na vaga de Léo Moura. Já aos 39, Rodrigo Caio foi para o jogo na vaga de Matheus Thuler. O Grêmio não conseguia atacar de maneira organizada e abusava dos cruzamentos. Aos 42, Vizeu cruzou da esquerda e bola tocou no braço de Renê na grande área. O árbitro mandou seguir. Já aos 43, Maicon arrematou da intermediária, mas sem precisão. No final, o Grêmio acabou derrotado em casa pelo líder Flamengo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 33ª RODADA
GRÊMIO 0 x 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 17/11/2019
Horário: 16 horas
Árbitro: Raphael Claus (Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Anderson José de Moraes Coelho (trio de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Lucas Canetto Bellote e Evandro de Mello Lima (trio de SP)
Cartões amarelos: Alisson (Grêmio); Piris da Motta, Rodinei e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Cartão vermelho: Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gol: Gabriel Barbosa (Flamengo) – 37min/1°

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Felipe Vizeu), Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Michel (André), Maicon, Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton; Luciano
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Matheus Thuler (Rodrigo Caio), Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego (Vinícius) e Arrascaeta; Lucas Silva (Everton Ribeiro), Reinier e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.