Embalado pela recente vitória no Gre-Nal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio estreou bem no Campeonato Brasileiro neste domingo, 9, na Arena, em Porto Alegre, em vitória contra o Fluminense com gol de Diego Souza.
Após eliminar o maior rival no Gauchão, a equipe do técnico Renato Portaluppi fez sua primeira partida no Brasileirão com importantes desfalques. O maior deles foi Éverton, que teve confirmada sua venda para o Benfica, de Portugal. Matheus Henrique, Guilherme Guedes, e Victor Ferraz também foram ausências do tricolor gaúcho.
Já o Fluminense espera voltar a figurar na parte de cima da tabela do Brasileirão e voltar a fazer boa campanha no certame nacional. No Estadual, o tricolor carioca foi superado pelo Flamengo na final. A equipe do técnico Odair Hellmann também perdeu um jogador para o futebol europeu antes da estreia no Brasileirão: o lateral Gilberto será companheiro de Éverton no Benfica e já está em Portugal. Hudson, Paulo Henrique Ganso e Diegão foram os desfalques dos cariocas para a partida.
Publicidade
1º TEMPO
O duelo de Tricolores começou sem muita inspiração. O Grêmio buscava o ataque pelos lados, com Orejuela e Cortez. O Fluminense demorou alguns minutos para equilibrar a posse de bola dois gaúchos, mas mostrava-se disposto a não ficar esperando a equipe gremista.
A primeira etapa não foi de grandes chances de gol. Os visitantes tiveram poucas oportunidades, com cruzamentos para a área do experiente Nenê. O Tricolor gaúcho tinha dificuldades no meio de campo.
Substituindo o meia Éverton, Pepê não conseguiu a mesma mobilidade. Referência no ataque, Diego Souza recebia poucas chances. A primeira delas foi aos oito minutos, quando o atacante gremista assustou a defesa visitante pela primeira vez, em uma cabeçada para o gol que obrigou Muriel a se esticar até o ângulo.
Publicidade
A única oportunidade do Fluminense no primeiro tempo foi com Evanílson. O jogador recebeu lançamento pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, para grande defesa de Vanderlei. O Grêmio seguia insistindo com Diego Souza, e a estratégia deu certo aos 44 minutos. Em troca de passes entre Alisson e Isaque na grande área, a bola acabou sobrando para Diego Souza, bem posicionado, que deu um carrinho na bola e escorou para o fundo do gol de Muriel.
2º TEMPO
Para a segunda etapa, o Grêmio voltou com a mesma formação. Já o técnico Odair Helmann fez uma modificação em sua equipe: Michel Araújo substituiu Yuri.
E a equipe carioca obrigou o goleiro Vanderlei a fazer duas boas intervenções, nos chutes de Nenê e Yago, logo a dois minutos. O ímpeto do Fluminense em empatar deu espaços para o Tricolor gaúcho. Os visitantes tinham nas jogadas de Nenê sua maior cartada. O centroavante Fred entrou aos 11 minutos da segunda etapa para dar mais força ao ataque dos cariocas. Com Geromel e Kannemann em grande fase, a ofensiva do Flu não rendeu muito.
Publicidade
Aos trinta do segundo tempo, Pepê, que no primeiro tempo apareceu pouco, concluiu bem e quase ampliou o placar em chute de fora da área. Aos 31 minutos, Diego Souza e Maicon saíram para a entrada de Luciano e Thiago Neves. O Tricolor soube administrar a vantagem e a superioridade até o final. No último lance, uma última tentativa do Fluminense parou na boa defesa de Vanderlei após forte chute de Nichel Araújo.
Na próxima rodada, o Grêmio vai buscar a segunda vitória no Brasileirão em Fortaleza, contra o Ceará, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, 12 de agosto, 21h30. No mesmo dia e horário, o Flumninense irá buscar a recuperação no Maracanã, onde recebe o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA – BRASILEIRÃO 2020
1ª RODADA
GRÊMIO x FLUMINENSE
Publicidade
Data: Domingo, 9 de agosto, 19h00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão
Cartões amarelos: Orejuela, Cortez (Grêmio), Yuri, Igor Julião, Michel Araújo (Fluminense)
Gol: Diego Souza
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (David Braz), Geromel, Kannemann, Corteza; Lucas Silva (Thaciano), Maicon (Thiago Neves), Isaque (Darlan), Pepê, Alisson; Diego Souza (Luciano);
Técnico: Renato Portaluppi
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Michel Araújo), Dodi, Yago Felipe, Nenê (Wellington Silva) e Marcos Paulo (Fred); Evanilson
Técnico: Odair Hellmann.
Publicidade
This website uses cookies.