Categories: Esportes

Grêmio vence a primeira em casa diante da Chapecoense

O Grêmio superou a Chapecoense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 9, na Arena. Foi a primeira vitória em casa no Brasileirão. Após 15 rodadas, o Tricolor soma dez pontos e segue na 19ª posição. A Chapecoense, com quatro, permanece na lanterna. Os gols do Grêmio foram marcados por Alisson e Borja. Anselmo Ramón descontou para o time catarinense. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo no sábado, 14, às 21 horas, no Morumbi. A Chapecoense encara o América-MG na Arena Condá, segunda-feira, 16, às 20 horas.

Grêmio e Chapecoense chegavam para a partida em situações semelhantes. Últimos colocados na tabela, precisavam da vitória para buscar reação na competição. O Grêmio contava com Douglas Costa de volta aos titulares e a estreia do centrovante colombiano Miguel Borja, enquanto a Chapecoense promovia a estreia do técnico Pintado e do repatriado meia Denner, emprestado pelo Athletico-PR.

Borja mostrou disposição logo no primeiro minuto. Alisson cobrou escanteio da direita e o colombiano subiu para cabecear à esquerda. Porém, o lance foi isolado. Logo aos quatro minutos, a Chapecoense abriu o placar. Busanello lançou da esquerda e Anselmo Ramón se infiltrou na defesa rival para concluir de primeira e balançar a rede. Já aos sete, Geuvânio acertou a trave esquerda e Anselmo Ramón aproveitou a sobra. Gabriel Chapecó fez milagre ao espalmar com a mão direita. Aos 12, Alisson dominou na grande área, girou e bateu à direita. E o próprio Alisson foi o autor do gol de empate, aos 17. Recebeu de Darlan na intermediária e arrematou para acertar no canto direito do goleiro João Paulo.

Publicidade

Aos 29 minutos, Borja foi derrubado por Derlan na grande área quando tentava alcançar a bola após cruzamento de Alisson e o árbitro assinalou pênalti. O colombiano cobrou no canto direito e anotou o primeiro com a camisa tricolor. Aos 35, Borja finalizou e a bola desviou em Derlan. Já aos 39, Alisson cobrou escanteio da esquerda. A zaga afastou e Darlan recolocou na área. Jean Pyerre desviou de cabeça e Pedro Geromel ganhou do goleiro João Paulo para cabecear na trave direita. Aos 40, Borja completou um cruzamento e a bola passou em frente ao gol de João Paulo.

Para o segundo tempo, a Chapecoense voltou com Ravanelli na vaga de Geuvânio. Aos quatro, Douglas Costa tentou passar pelo marcador e foi derrubado. O árbitro chegou a assinalar pênalti, mas o VAR corrigiu e informou que a falta foi cometida fora da área. Aos 11, Anderson Leite tentou passe de calcanhar e reclamou de um toque de mão por Pedro Geromel. O árbitro mandou seguir.

Aos 20, Luiz Felipe Scolari promoveu as primeiras trocas do Grêmio, com os ingressos de Léo Pereira e Lucas Silva nas vagas de Douglas Costa e Darlan. Na Chapecoense, Pintado colocou Moisés Ribeiro no lugar de Léo Gomes. Aos 28, Felipe Baxola foi para o jogo na vaga de Mike. No Grêmio, entraram Luiz Fernando e Maicon nos lugares de Borja e Jean Pyerre. As últimas alterações da Chapecoense foram as entradas de Perotti e Foguinho nas vagas de Anselmo Ramón e Anderson Leite.

Publicidade

Com uma postura mais defensiva, o Grêmio passou a explorar os contra-ataques. Uma boa chance foi criada aos 37. Maicon acionou Luiz Fernando, que carimbou a marcação. Léo Pereira aproveitou a sobra e mandou de canhota. A bola saiu à direita. Já aos 41, Diogo Barbosa entrou no lugar de Alisson. No fim, o Grêmio passou a trocar passes e administrar a vantagem para garantir a vitória de virada na Arena.

Alisson falou na saída do campo e exaltou o retorno dos companheiros que estavam fora de combate. “Primeiramente feliz pelo retorno dos companheiros. Jogadores muito importantes, líderes dentro de campo. Muito importante. Sabíamos da importância do jogo. O importante era chegar, fazer uma grande partida e somar os três pontos. Eu estou aqui para ajudar o Grêmio, honrando a camisa, dar o melhor a cada dia. Chegar em casa tranquilo, olhar pro meu filho, ligar pra família com a consciência de que dei meu melhor. Não só o Alisson pela comemoração do gol, mas todos foram importantes. Os que começaram, os que entraram, os que ficaram no banco e apoiaram o tempo todo. Isso mostra que estamos unidos e logo eu tenho certeza que vamos botar o Grêmio onde ele merece”, declarou.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 15ª RODADA
GRÊMIO 2 x 1 CHAPECOENSE

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 09/08/2021, segunda-feira
Horário: 20 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Darlan (Grêmio); Anselmo Ramón, Derlan e Denner (Chapecoense)
Gols: Anselmo Ramón (Chapecoense) – 4min/1º, Alisson (Grêmio) – 17min/1º e Borja (Grêmio) – 32min/1º

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Darlan (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Maicon); Douglas Costa (Léo Pereira), Alisson (Diogo Barbosa) e Borja (Luiz Fernando)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Anderson Leite (Foguinho), Léo Gomes (Moisés Ribeiro), Geuvânio (Ravanelli), Mike (Felipe Baxola) e Denner; Anselmo Ramón (Perotti)
Técnico: Pintado

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.