Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Libertadores

Grêmio empata com o América de Cali e garante liderança do Grupo E

Grêmio e América de Cali duelam na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o América de Cali na noite desta quinta-feira, 22, na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O gol do América foi contra, marcado por Kannemann no segundo tempo. Diego Souza igualou nos acréscimos em cobrança de pênalti. Como primeiro do Grupo E, com 11 pontos, o Grêmio estará no pote 1 para o sorteio dos confrontos das oitavas de final nesta sexta-feira, 23, às 12 horas, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Internacional perdeu para a Universidad Católica por 2 a 1 no Chile e ficou na segunda posição da chave, com oito pontos.

O Grêmio não contaria com Alisson, por lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e Matheus Henrique, por Covid-19. A principal novidade seria a presença de Orejuela no meio-campo. No América, as baixas seriam o volante Ureña, por lesão, o atacante Adrián Ramos, por Covid-19, e ainda o atacante Rodríguez, que não está inscrito na competição.

Grêmio saiu em desvantagem na Arena
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A partida iniciou com muitas faltas, o que ocasionou um ritmo baixo. Até os 15 minutos, o árbitro Fernando Rapallini já havia mostrado três cartões amarelos. Aos 24, Diego Souza sofreu falta cometida por Paz na intermediária. Na cobrança, Lucas Silva soltou uma bomba rasteira e a bola saiu à esquerda de Graterol. Aos 28, Lucas Silva recebeu de Diego Souza e finalizou à direita de Graterol. Aos 31, Arrieta avançou pela meia direita e arrematou de fora da área. A bola saiu à esquerda de Vanderlei. Aos 34, Carrascal cobrou falta de perna direita, buscou o ângulo, mas a bola passou por cima da meta. Aos 41, Carrascal recebeu de Vergara na entrada da área e o chute colocado saiu à direita de Vanderlei.

Publicidade

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Luiz Fernando e Isaque nas vagas de Orejuela e Lucas Silva. A primeira finalização saiu no primeiro minuto. Luiz Fernando girou sobre a marcação de Velasco e concluiu à direita de Graterol. Logo depois, Pepê invadiu a grande área, mas arrematou por cima. Aos três, Pepê acionou Robinho na entrada da área. A conclusão saiu alta, longe do gol. Aos cinco minutos, Marlon Torres derrubou Luiz Fernando na grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Robinho cobrou no canto direito e Graterol defendeu. Na sequência, o América abriu o placar com um gol contra. Vergara cruzou da esquerda e Kannemann mandou de cabeça no canto direito de Vanderlei. Aos 12, Vergara recebeu de Carrascal e bateu de fora da área. Vanderlei encaixou firme.

Aos 20, Arias recebeu de Moreno, bateu com desvio em Diogo Barbosa, e Vanderlei afastou de soco. Para tentar se recuperar na partida, o técnico Renato Portaluppi promoveu as entradas de Thaciano e Everton nas vagas de Robinho e Maicon aos 23 minutos. Aos 27, o Grêmio criou a melhor oportunidade. Diego Souza alçou a bola da direita e Everton cabeceou rente à trave direita. Já aos 32, Ferreira entrou na vaga de Pepê, na última tentativa de reação. O Grêmio não conseguiu criar boas situações para empatar e sequer exerceu pressão sobre o rival. No fim, Kannemann se envolveu em confusão com Cabrera e foi expulso. Outro tumulto surgiu aos 51, originado por Velasco e Everton. Já aos 54 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio, por toque de mão de Velasco. Diego Souza cobrou no canto direito e garantiu o empate que confirmou a primeira posição no grupo com a derrota do Inter em Santiago.

FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO E – 6
ª RODADA
GRÊMIO 1 x 1 AMÉRICA DE CALI

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 22/10/2020
Horário: 21h30
Árbitro: Fernando Rapallini
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (trio argentino)
Cartões amarelos: Maicon, Kannemann, Lucas Silva e Thaciano (Grêmio); Segovia, Arrieta, Cabrera, Velasco, Vergara e Torres (América)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gols: Kannemann [contra] (América de Cali) – 10min/2º e Diego Souza (Grêmio) – 55min/2º

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Isaque) e Maicon (Everton); Orejuela (Luiz Fernando), Robinho (Thaciano) e Pepê (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA DE CALI: Joel Graterol; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco; Paz, Sierra (Jaramillo) e Carrascal; Santiago Moreno (Cabrera), Pérez (Arias) e Duván Vergara
Técnico: Juan Carlos Real

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.