Palmeiras e Internacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque Arena, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão.
Após sair vencendo com um gol nos acréscimos do segundo tempo com o artilheiro Thiago Galhardo, cobrando pênalti, o Internacional cedeu o empate aos 48 do segundo tempo, com um gol do ex-Colorado Luiz Adriano. O resultado manteve o Inter na liderança da competição.
Com um time recheado de jogadores reservas, a equipe do técnico Eduardo Coudet iniciou a partida apenas com quatro titulares: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Victor Cuesta, o lateral Moisés e o volante Patrick. Ao todo, onze atletas não puderam ser relacionados para a partida pela equipe colorada: o zagueiro Zé Gabriel foi poupado em virtude do desgaste físico. Lindoso, Lucas Ribeiro e João Peglow não puderam estar em campo em virtude de testes positivos para Covid-19. Paolo Guerrero, Rodrigo Dourado e Wendell recuperam-se de lesões, e a novidade no Beira-Rio, contratado esta semana, o atacante Abel Hernandez, ainda não foi inscrito na competição.
Publicidade
O Palmeiras, do técnico Wanderlei Luxemburgo, entrou em campo completo, e defendendo uma invencibilidade de dez jogos na temporada.
1º TEMPO
O colorado começou a partida marcando o Palmeiras sob pressão. Mesmo com uma equipe mista, os gaúchos tiveram um bom volume de jogo na primeira etapa, e o time de Coudet chegou a pressionar a equipe da casa na primeira parte da etapa inicial. Aos 13 minutos o Inter criava as primeiras chances, inicialmente com Nonato, que recebeu passe longo, na entrada da área, e foi desarmado pelo defensor Patrick de Paula. A bola foi para escanteio, e na cobrança, a zaga palmeirense afastou e a bola acabou com o domínio do colorado Patrick. De costas pro gol, o meio-campista aproveitou o quique da bola para tentar uma bicicleta, que passou perto da trave, assustando o goleiro Weverton pela primeira vez.
Publicidade
A equipe do Palmeiras buscava lançamentos longos para Luiz Adriano, que jogava isolado no ataque do Verdão. A primeira chance dos donos da casa apareceu só aos 32 minutos. Após bola levantada na área, a zaga rebateu e sobrou para Viña, que soltou uma bomba para o gol de Lomba. Para a sorte dos colorados, a bola foi por cima do gol.
O jogo teve muitas faltas no primeiro tempo. Foram cinco amarelos apenas na primeira etapa: três para o Internacional e dois para o Palmeiras.
2º TEMPO
Publicidade
O jogo seguia com pouca técnica e muita transpiração nos dois lados. O Palmeiras perseguia o G-4 e aumentava o ímpeto para chegar ao gol. Aos seis minutos, Zé Rafael chegava com perigo na área. O jogador arriscou o chute, que parou no lateral Moisés e foi para escanteio.
Aos 12 minutos, o técnico do Inter mandou à campo dois titulares: Thiago Galhardo e Boschilia substituíram Marcos Guilherme e Patrick. A dupla colorada melhorou o jogo. Aos 19 do segundo tempo, os visitantes chegaram com perigo em um contra-ataque. Boschilia arrancou pela esquerda e achou Edenílson, que havia entrado no intervalo. O volante acabou se atrapalhando e perdeu tempo. Nonato chegava de trás e recebeu o passe dentro da área, mas foi travado ao tentar concluir pro gol.
Aos 26, Boschilia cobrou uma falta da intermediária direto pro gol. O cruzamento foi nas mãos do goleiro Weverton, que deu um passo para trás com a bola. O time colorado pediu gol, mas o juiz Wilton Sampaio mandou o jogo seguir após conversa via rádio com os árbitros de video.
Publicidade
Aos 34 minutos foi a vez do Palmeiras assustar o Inter. Após levantamento para a área em cobrança de falta, Gustavo Gómez se antecipou à marcação e cabeceou muito próximo do ângulo direito de Lomba. Foi a chance mais perigosa do Palmeiras na partida até então.
Aos 42 minutos, o lance polêmico do jogo. Thiago Galhardo cruzou para a área e o zagueiro Gustavo Gómez cortou na pequena área. O defensor se atrapalhou ao tentar afastar, e a bola bateu em seu braço. Após reclamação colorada, o juiz foi conferir o VAR e marcou pênalti para a equipe gaúcha, aos 44 minutos do segundo tempo.
O goleador Thiago Galhardo cobrou o pênalti e fez o quinto gol dele no Brasileirão. Com um time misto, o Colorado conseguia um grande resultado em São Paulo.
Publicidade
Mas a felicidade do time da casa durou pouco. Logo no reinício da partida, aos 48 do segundo tempo, o Palmeiras atacou pelo lado esquerdo com Gustavo Gómez. O jogador acertou um cruzamento perfeito no segundo poste, e Luiz Adriano chegou para empatar o jogo de cabeça.
Com o empate, o Inter permanece na liderança do Brasileirão com 16 pontos, mas pode ser alcançado pelo São Paulo nesta quinta-feira, 3. O Tricolor paulista tem três pontos a menos e cinco gols de saldo a menos que o Colorado. A partida é contra o Atlético-MG.
O Palmeiras manteve sua invencibilidade no Brasileirão. O Verdão chegou a dez pontos na tabela, e após o jogo desta quarta-feira, ficou na sétima posição no campeonato.
O Inter volta à campo contra o Bahia na próxima rodada. O jogo ocorre domingo, 6, 16 horas, no Beira-Rio. Já o Palmeiras joga às 11 da manhã de domingo, contra o Red Bull Bragantino.
CAMPEONATO BRASILEIRO
7ª RODADA
PALMEIRAS 1X1 INTERNACIONAL
Data e horário: Quarta-feira, 02 de setembro, 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, com Bruno Pires e Leone Rocha
VAR: Elmo Cunha
Cartões amarelos: Zé Rafael, Luan, Lucas Lima (Palmeiras); Rodrigo Moledo, Praxedes, Nonato, Cuesta, Matheus Jussa (Internacional)
Gols: Thiago Galhardo (Inter, 45min/2º); Luiz Adriano (Palmeiras, 48min/2º)
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña (Diogo Barbosa); Gabriel Menino (Rony), Bruno Henrique (wesley), Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires), Lucas Lima (Willian); Luiz Adriano
Técnico: Wanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta, Moisés; Jhonny (Matheus Jussa), Nonato, Praxedes (Edenílson), Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme (Thiago Galhardo), Sarrafiore
Técnico: Eduardo Coudet