Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA SUL-AMERICANA

Grêmio sofre pressão, mas vence a LDU no Equador

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de nove jogos sem vitória no Brasileirão, o Grêmio abriu as oitavas de final da Copa Sul-Americana com triunfo. A equipe de Luiz Felipe Scolari segurou a pressão e bateu a LDU por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 13, no Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador. O Tricolor não balançava as redes há cinco partidas – a última vez havia sido no dia 24 de junho, no empate em 2 a 2 com o Santos. Com o resultado, o time gaúcho pode jogar por empate na terça-feira que vem, às 19h15, na Arena.

Com Alisson e Jean Pyerre entre os titulares – Douglas Costa começou no banco de reservas – o Grêmio abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa. Jean Pyerre evitou a saída pela linha lateral e cruzou na medida para Léo Pereira, que desviou de cabeça. Depois de largar na frente, o Tricolor recuou e adotou uma postura cautelosa. A LDU partiu para o abafa, mas Gabriel Chapecó impediu o empate nas finalizações de Zunino e Alcívar. Aos 36, o goleiro gremista salvou no chute de Billy Arce. Os visitantes poderiam ter feito o segundo aos 44. Alisson tabelou com Jean Pyerre e chutou em cima de Gabbarini.

LEIA MAIS: Desfalcado, Grêmio enfrenta a LDU na altitude de Quito

Publicidade

No segundo tempo, o panorama não mudou e a LDU seguiu pressionando o Tricolor, que se segurava como podia. O time gaúcho até criou uma boa chance com Vanderson. Ele tentou cruzar da direita e quase surpreendeu o goleiro Gabbardini. Aos 18, os equatorianos tiveram uma oportunidade clara com Ayla, que finalizou forte e rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda de Chapecó. Na sequência, Reasco quase empatou a partida. Em busca de um novo gás para a equipe, Felipão colocou Ricardinho, Douglas Costa, Léo Chú e Mateus Sarará. O Grêmio confirmou o resultado no final e, enfim, conseguiu celebrar uma vitória.

Ficha técnica

LDU
Adrián Gabbarini; Quinteros (Perlaza), Guerra, Luis Cacedo e Ayala (Muñoz); Piovi, Alcívar (Kaprof); Zunino (Reasco),
Amarilla (Mercado) e Billy Arce
Técnico: Pablo Marini

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Jean Pyerre (Douglas Costa); Alisson (Léo Chú), Diego Souza (Ricardinho) e Léo Pereira
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

Gol: Grêmio – Léo Pereira (18/1ºT)

Cartões amarelos: Piovi, Pablo Marini, Guerra (LDU); Alisson (Grêmio)

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense deve reforçar o Internacional

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.