Pressionado para voltar a vencer no Brasileirão, o Internacional enfrentou o Atlético Goianiense, em Goiânia, na noite deste sábado, 28.
O colorado estava desfalcado de seu treinador, Abel Braga, que se recupera da Covid-19. O auxiliar Leomir de Souza comandou a casamata do Inter. Rodrigo Dourado, com lesão no joelho, e Edenílson, com sintomas de gripe, foram poupados.
Nonato, suspenso por cartão amarelo, também não esteve à disposição. Pelo lado do Atlético, Gustavo Ferrareis, Dudu e Natanael pertencem ao Inter e estavam impedidos de jogar por contrato. João Victor está suspenso e Marlon Freitas vetado por lesão.
Publicidade
No primeiro tempo, a partida se arrastou sem maiores emoções. A primeira etapa foi ruim, mas a segunda… foi ainda pior. Sem inspiração, as duas equipes fizeram um jogo fraco, o colorado seguiu seu calvário no Brasileirão com mais uma péssima atuação, expulsão e pênalti desperdiçado.
O Inter agora pensa na Libertadores, onde realiza o jogo contra o Boca Juniors no Beira-Rio na quarta-feira, 2, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, após o adiamento da partida na semana passada em virtude do falecimento do eterno craque argentino Diego Maradona.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
A primeira etapa foi de um jogo aberto (porém, ruim) entre as duas equipes, ambas buscando o ataque pelas laterais. O Inter pecava nos erros de passes na saída de jogo e também pelo meio, na entrada da área adversária. O Dragão chegava com perigo pela esquerda com o coreano Chico, enquanto Zé Roberto marcava presença na área.
A primeira boa jogada colorada foi aos 13 minutos. O passe de qualidade de D’Alessandro encontrou Thiago Galhardo na cara do goleiro Jean, mas ele foi travado ao tentar o chute.
Foram raras as chances de gol no primeiro tempo. Apesar do ímpeto ofensivo dos times, a qualidade técnica deixou a desejar.
Publicidade
A melhor chance do time da casa no primeiro tempo foi um chute do lateral esquerdo Nicolas, de fora da área, que saiu perto da trave direita de Marcelo Lomba.
O Inter voltou a chegar com perigo apenas no final do primeiro tempo. Após triangulação pelo meio aos 42 minutos, Patrick levantou a bola para Yuri Alberto na pequena área. O atacante raspou na bola de cabeça, mas o goleiro do Atlético estava bem posicionado para defender.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Se a primeira etapa não foi boa, a segunda foi ainda pior tecnicamente. Azar pro Internacional, que perdeu um pênalti e teve Moledo expulso em um lance infantil.
Aos 15 minutos, Heitor cobrou escanteio e Zé Roberto subiu na bola, se atrapalhou e colocou a mão nela. O árbitro não titubeou e marcou a penalidade sem nem precisar do VAR.
Mas quando a fase é ruim, nem o artilheiro do campeonato se salva. Thiago Galhardo cobrou o pênalti no canto direito de Jean, que se esticou todo e defendeu a cobrança com competência, evitando o gol do Inter.
Publicidade
A noite de terror colorada continuou com a expulsão de Rodrigo Moledo, aos 23 minutos. O zagueiro já tinha cartão amarelo, e em um lance no meio de campo, adiantou a bola e dividiu com força com Danilo Gomes. A arbitragem viu falta pra cartão e mostrou o vermelho. Mas o Inter jogava tão mal que o cenário da partida quase não mudou. O Atlético também pouco criava.
Nem com o passe errado do Atlético Goianiense aos 45 minutos, na entrada da área para Leandro Fernández, o Inter conseguiu aproveitar a chance. Gilvan tocou errado, e o atacante argentino perdeu o gol na cara de Jean, que fez boa defesa e tocou pra escanteio.
Agora com 37 pontos, o Inter é quarto colocado no Brasileirão. O Atlético Goianiense chegou a 28 pontos e é 13º. O próximo jogo do Inter na competição é no domingo, 6, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. O jogo inicia às 18h15.
O Atlético Goianiense volta a jogar pelo Brasileirão na segunda-feira, dia 7, no clássico contra o Goiás, 20 horas, no estádio Antônio Accioly.
BRASILEIRÃO
23ª RODADA
ATLÉTICO-GO 0X0 INTERNACIONAL
Data e horário: Sábado, 28 de novembro, 21h
Estádio: Antônio Accioly, Goiânia-GO
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), com Alex dos Santos e Thiaggo Labes
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Everton Felipe (Atlético-GO); Rodrigo Moledo, Rodrigo Lindoso, Leandro Fernández (Inter)
Cartão vermelho: Rodrigo Moledo (Inter)
Gols:
ATLÉTICO-GO
Jean; Arnaldo (Pereira), Éder, Gilvan, Nicolas; William Maranhão, Matheus Vargas, Everton Felipe (Danilo), Chico (Wellington Rato), Janderson (Júnior Brandão); Zé Roberto.
Técnico:Marcelo Cabo
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Jhonny (Musto), Patrick (Zé Gabriel), D’Alessandro (Maurício); Yuri Alberto (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo (Leandro Fernández).
Técnico: Leomir de Souza