O Internacional foi até Bragança Paulista nesta quinta-feira, 8, enfrentar o Red Bull Bragantino pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de Thiago Galhardo, o colorado abriu vantagem na primeira etapa, e administrou o placar no segundo tempo. Com os três pontos, o time de Eduardo Coudet voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas, e alcançou novamente a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Inter e Bragantino fizeram uma primeira etapa sem muito brilho técnico, mas o primeiro tempo foi excelente para o colorado, que aproveitou as chances que teve para fazer dois gols com o artilheiro Thiago Galhardo, que agora soma 12 gols no campeonato e se isola como melhor marcador da competição até agora.
A primeira chance do Inter foi aos 8 minutos. Heitor cruzou pra área e o atacante Thiago Galhardo arriscou um voleio, que saiu por cima do gol. Galhardo já dava mostras que levaria perigo ao time da casa, que apostava em cruzamentos para a área gaúcha sem conseguir resultados. O time paulista tinha no atacante Alerrandro seu jogador mais presente na frente.
Aos 16 minutos, o lateral Heitor apareceu pela direita e acertou o cruzamento na cabeça de Thiago Galhardo. O atacante colorado cabeceou livre, no meio da área, e colocou a bola no canto do goleiro Julio Cesar com categoria, abrindo o placar.
Publicidade
O Inter seguia com dificuldades pelo meio, e as laterais eram opções para criar lances de gol. Aos 24 minutos, a equipe de Eduardo Coudet criou mais uma chance pelo lado direito. Edenílson cruzou da risca da área e achou Thiago Galhardo mais uma vez em condições para marcar. O atacante fez de cabeça o 12º gol dele no Brasileirão e o segundo no jogo, e o colorado abria dois gols no placar em menos de meia hora de jogo.
O Bragantino não tinha muitas opções de ataque, e aos 34 minutos o time da casa ainda perdeu Alerrandro, lesionado, que deixou o gramado para a entrada de Ytalo.
O Bragantino teve chances no final da primeira etapa: aos 42, Bruno Tubarão arriscou de voleio, para fora, após cobrança de escanteio. Aos 44, o lateral Edimar arriscou chute da entrada da área e a bola cruzou o gol de Lomba para sair pela linha de fundo.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Bragantino voltou do intervalo com mais velocidade. Apesar de ter melhorado em relação à primeira etapa, a equipe da casa insistia em cruzamentos pra área a partir dos laterais Aderlan, pela direita, e Edimar, pela esquerda.
O Inter diminuiu seu ímpeto e aproveitava a vantagem no placar para administrar o resultado e tentar sair em contra-ataques.
Publicidade
Aos 20 do segundo tempo, Coudet colocou D’Alessandro em campo no lugar de Patrick. Já o zagueiro Rodrigo Moledo substituiu o atacante Thiago Galhardo, que saiu com dores no tornozelo.
O colorado apostava em recuperar a posse de bola e evitar as chegadas do Bragantino, que tinha maisvolume de jogo mas não chegava com qualidade na área.
Aos 40 minutos, o Bragantino teve Thonny Anderson, ex-Grêmio, expulso. O meia havia entrado em campo no segundo tempo no lugar de Claudinho.
Publicidade
Com a vitória, o Inter quebra uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. A última vitória havia sido contra o Ceará, por 2 a 0, no dia 10 de setembro.
Com 25 pontos, o Inter recuperou a vice-liderança do Brasileirão, com um jogo a mais que seus companheiros de G-4: Atlético-MG (1º, 27 Pts.), Flamengo (3º, 24 Pts.), e São Paulo (4º, 23 Pts.)
O próximo jogo do colorado pelo Campeonato Brasileiro é domingo, dia 11, 20h30, contra o Athletico Paranaense, no Beira-Rio.
Já o Bragantino, que após a derrota contra o Inter ficou na 19ª posição, com 12 pontos, joga fora de casa, também no domingo, 18h15, contra o Atlético Goianiense.
CAMPEONATO BRASILEIRO
14ª RODADA
BRAGANTINO 0 a 2 INTERNACIONAL
Data e horário: Quinta-feira, 8 de outubro, 21h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), com Guilherme Dias Camilo e Felipe de Oliveira
VAR: Igor de Oliveira
Cartões amarelos: Bragantino – Ryller, Edimar, Uillian Correia; Inter – Victor Cuesta, Edenílson, Rodrigo Lindoso.
Cartão vermelho: Bragantino -Thonny Anderson
Gols: INTER – Thiago Galhardo, aos 16min/1ºT e aos 24min/1ºT
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia (Marcos Guilherme) e Patrick (D’Alessandro); Thiago Galhardo (Rodrigo Moledo) e William Pottker (Abel Hernández);
Técnico: Eduardo Coudet
BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller (Uillian Correia), Raul, Claudinho (Thonny Anderson), Artur (Leandrinho), Bruno Tubarão (Luis Phelipe) e Alerrandro (Ytalo)
Técnico: Mauricio Barbieri
This website uses cookies.