Foram dois meses de preparação para o retorno à elite do futebol gaúcho. O planejamento do Avenida teve amistosos fortes contra equipes que enfrentará no certame estadual. Erros são naturais durante a pré-temporada. Fabiano Daitx deu oportunidade a todos os jogadores. Serão 11 rodadas para que o Periquito alcance o principal objetivo, a classificação às quartas de final. Ou seja, o pensamento vai muito além de se manter na Série A. E tem de ser assim. O elenco conta com atletas de qualidade e a manutenção da base que conquistou o acesso ajuda nessa hora. Boa sorte Nida!!
Arroyou
Se tem dois atletas que decepcionaram no Grêmio, eles falam espanhol e são equatorianos. Depois de Miller Bolaños zarpar para o México, Michael Arroyo também terá de dar continuidade ao seu futebol longe da Arena. Ele fez apenas sete partidas com a camisa tricolor, sem marcar um gol sequer. Muito pouco para quem veio com status de bom reforço. A direção investiu alto, mas os atletas não corresponderam em campo. Bolaños até se destacou no início de 2017, mas depois… Em suma: custo-benefício zero dos gringos.
Primeira amostra
O Internacional teve apenas 11 dias de atividades até o jogo-treino contra o Lajeadense neste sábado. Porém, o torcedor sabe de cor a escalação colorada. Isso porque grande parte dos titulares que estavam na Série B permanece no time de Odair Hellmann. Wellington Silva pode pintar no time titular. Tem velocidade, algo essencial na transição ofensiva. Na quinta-feira, o adversário será o Veranópolis, na estreia do Gauchão. Começar bem dá confiança. Bom fim de semana.
Publicidade