O tratamento da água captada pela Corsan do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, está mais demorado. Por isso o abastecimento em alguns bairros fica com instabilidade em determinados períodos do dia. Como a água do lago está com a turbidez aumentada, devido à presença de materiais arrastados pela enchente, a Corsan leva mais tempo para fazer a purificação, de modo que sejam mantidos a qualidade e os padrões de excelência do abastecimento à população.
Na tarde desta terça-feira, 7, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst), Astor José Grüner, e fiscais da autarquia fizeram uma vistoria na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan no município. Na visita, segundo a companhia, ficou comprovada que estão sendo cumpridas com rigor todas as exigências da Vigilância Sanitária.
LEIA TAMBÉM: Caminhão-pipa distribui água potável no Bairro Esmeralda
Publicidade
Na manhã desta quarta-feira,8, representantes da Corsan e da agência reguladora irão se reunir para tratar novamente sobre o abastecimento de água em Santa Cruz do Sul.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.