O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst) aprovou, na manhã desta segunda-feira, 31, o novo valor da tarifa de transporte coletivo urbano para o ano de 2025. Após análise do cálculo tarifário estabelecido em contrato com a Concessionária TCS, o valor da passagem passará para R$ 7,15, com vigência a partir desta terça-feira, 1º de abril de 2025.
O valor deverá contar com subsídio da Prefeitura, deixando a tarifa final em R$ 5,50 para o usuário. Para isso, o prefeito Sérgio Moraes deve solicitar à Câmara de Vereadores recursos para subsidiar o valor da passagem e ter o projeto aprovado pelos vereadores. A possível medida foi anunciada durante reunião realizada na última sexta-feira, 28, com a Concessionária TCS e o Grupo Gestor, formado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), pelas secretarias municipais de Planejamento e Mobilidade Urbana e de Fazenda.
LEIA TAMBÉM: Prefeito de Candelária é eleito presidente da Amvarp para a gestão 2025/2026
Publicidade
O reajuste visa à atualização do custo do serviço de transporte coletivo urbano, incluindo a remuneração de insumos essenciais para a operação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade