Agergs define índice de reajuste para tarifas da Corsan em municípios sem agências de regulação própria

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) fixou o índice de reajuste em 12,65% para as tarifas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O percentual vai ser aplicado nas contas do mês de julho em todos os municípios do Estado que não tem agência própria, como Venâncio Aires, Encruzilhada do Sul e Rio Pardo, por exemplo.

A Agergs também determinou que a Corsan encaminhe, em até 20 dias, as tabelas de receitas diretas e indiretas atualizadas, para conferência e posterior homologação. O percentual definido é baseado na metodologia estabelecida pela agência, nos índices de reajuste da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e na inflação apurada no período compreendido entre abril de 2021 a março de 2022.

LEIA TAMBÉM: Agerst autoriza reajuste na tarifa da Corsan em Santa Cruz; veja percentual

Publicidade

No caso de Santa Cruz do Sul, vale o índice definido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz, que é de 9,21%, o menor do Rio Grande do Sul

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica