Mais de 50 agentes penitenciários da Susepe executaram revista geral no Instituto Penal de São Leopoldo, nesta segunda-feira, 3. A finalidade foi a retirada de materiais ilícitos e a manutenção da disciplina no ambiente prisional. A inspeção iniciou na madrugada, por volta das 2h.
Os agentes penitenciários que atuaram na inspeção são ligados ao Grupo de Ações Especiais (GAES), a Divisão de Inteligência Penitenciária (Agência de IP/ 1ª), do estabelecimento prisional e da 1ª Região.
A ação teve o planejamento da diretora do IPSL, Marla Borges Gomes. O comando-geral é do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP). O delegado penitenciário da 1ª Região (Vale dos Sinos e Litoral), Sandro Roberto de Oliveira, enfatizou que os trabalhos são uma união de esforços da Segurança Pública na repressão ao tráfico de drogas e manutenção da ordem e disciplina nos estabelecimentos prisionais gaúchos.
Publicidade
Apreensões e limpeza geral
A penitenciária tem 22 celas que abrigam 177 apenados do regime semiaberto. Foram apreendidos 81 celulares com bateria, um tablet, sete baterias, 63 carregadores, 10 chips, um tijolo grande de maconha, duas balanças de precisão e crack.
Publicidade
This website uses cookies.