A Penitenciária Estadual de Sobradinho passou por revista na manhã desta sexta-feira, 20. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a ação teve como objetivo estabelecer a disciplina e desarticular lideranças negativas no ambiente prisional.
Segundo o delegado Regional da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da (Susepe), Andreo Camargo, em entrevista no Giro Regional nesta manhã desta sexta-feira, foram encontradas oito porções de drogas, 13 aparelhos celulares, seis carregadores de celulares e estoques de facas artesanais durante a revista nas celas.
“Essa diretriz foi adotada pela 8ª Delegacia por nossa gestão. É manter constantemente a fiscalização dentro dos presídios que compete a nossa região e mostrar a força e presença ativa do Estado. O Presídio de Sobradinho é considerado um ambiente de médio porte, com ambiente tranquilo e algumas ocorrências por indisciplinas. Alguns apenados serão transferidos”, comentou Andreo.
Publicidade
Ainda, segundo o delegado, as ações serão intensificadas. “Vamos estar cada vez mais presentes nas unidades prisionais a fim de coibir essas ações. O foco maior é em relação nas organizações criminosas que atuam no sistema prisional. Esse é o nosso foco, a nossa bandeira”, afirmou.
A ação teve a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), que retirou os presos das celas e os acompanhou no pátio da casa prisional. A revista ainda contou com o apoio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional e contou com a participação em torno de 40 agentes penitenciários.
Publicidade
This website uses cookies.