Para desarticular possíveis ações de grupos criminosos e garantir a disciplina no Presídio de São Borja, dezenas de agentes penitenciários da 6ª delegacia Penitenciária Regional (DPR), na Fronteira Oeste, iniciaram, na manhã desta terça-feira, 16, mais uma operação coordenada pela delegacia penitenciária e direção do presídio. O Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) faz a intervenção prisional.
De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Angelo Carneiro, as revistas são planejadas após o trabalho da Divisão de Inteligência e suas agências regionais subsidiarem com dados relevantes para o planejamento dessas ações, que têm ainda o apoio de instituições da vinculadas a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Estamos intensificando os trabalhos no estado para coibir qualquer tipo de atuação criminosa dentro das cadeias, tanto intensificando as revistas gerais como apreendendo grande número de arremessos de ilícitos”, explicou Angelo. A ação tem o apoio da Brigada Militar.
Publicidade
This website uses cookies.