Seis pessoas foram resgatadas sob condições análogas à de trabalho escravo, em Candelária. A partir de uma denúncia, policiais civis, integrantes do Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal, Brigada Militar e Conselho Tutelar foram até uma propriedade rural localizada em Picada Karnopp e constataram o crime.
LEIA TAMBÉM: Homem que matou instrutor de autoescola é indiciado por homicídio duplamente qualificado
Além da situação dos trabalhadores, foram apreendidas quatro armas de fogo: um fuzil 762, uma espingarda de caça e dois revólveres. Os agentes ainda encontraram dois cachorros que sofriam maus-tratos. Os animais foram recolhidos para uma ONG do município. Entre os resgatados estavam três adultos e três crianças. Dois homens tinham 43 e 22 anos, respectivamente. Ainda havia uma mulher, cuja idade não foi confirmada.
Publicidade
Os menores eram uma criança de 2 anos, uma de 10 e um adolescente de 15 anos. Um homem foi preso em flagrante. De acordo com os responsáveis pela ação, a moradia onde os trabalhadores viviam não contava com água nem banheiro. Também teriam sido constatadas irregularidades relacionadas à atuação dessas pessoas na propriedade.
Publicidade
This website uses cookies.