Categories: Centro-Serra

Agências reguladoras e MP confirmam presença em audiência sobre energia elétrica

O Ministério Público, a ANEEL, a AGERGS e a AES Sul confirmaram presença na audiência desta sexta-feira, 29, às 10h, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, para tratar das antigas falhas na distribuição de energia elétrica que atinge o meio rural da região Centro-Serra do Estado. Liderada pelo deputado estadual Adolfo Brito, que preside a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e a Subcomissão de Energia Elétrica no Meio Rural, a audiência contará também com a participação de prefeitos, secretários municipais, vereadores, produtores rurais e lideranças regionais, e é aberta à população.
Na ocasião, haverá a criação de um documento contendo reivindicações, a fim de somar informações ao relatório final da Subcomissão de Energia. “Além do Centro-Serra, bom público de municípios de regiões vizinhas devem prestigiar o evento, pois aborda um problema que atinge todo o interior do Estado”, afirmou Brito. A AES Sul será representada pelo Gestor de Poder Público Gederson Donaduzzi. Já pela AGERGS, estarão presentes o Gerente de Energia Nilton Telichevesky e o técnico André Bianchi. A ANEEL ainda não confirmou nomes.
 Na tarde de segunda-feira, 25, o deputado Adolfo Brito entregou pessoalmente ao Procurador-Geral de Justiça do Estado Marcelo Dornelles, o convite para que o Ministério Público participe da audiência em Sobradinho. O Procurador-Geral garantiu que um representante será enviado para o evento. O nome do representante ainda será confirmado pelo MP.
Na oportunidade, Brito reforçou ao Dr. Dornelles a difícil situação vivida pelos produtores rurais com as constantes quedas de energia, que chegam a durar semanas e geram prejuízos materiais e financeiros, bem como a dificuldade de contato com a AES Sul, concessionária que administra a região, e que demora de 3 a 4 dias para atender às demandas em algumas localidades. “É necessário que o Ministério Público esteja ciente sobre a realidade vivida pelos trabalhadores do campo e dos entraves para desenvolverem suas atividades pela falta de condições básicas, como é o caso da energia e das telecomunicações”, apontou o parlamentar.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.