Categories: CoronavírusMundo

Agências dos Estados Unidos concluem que Covid-19 não foi desenvolvida como arma biológica

As agências de inteligência dos Estados Unidos não foram capazes de determinar conclusivamente como a pandemia da Covid-19 surgiu, aponta um resumo de um relatório confidencial divulgado na sexta-feira, 27. Por outro lado, elas concordam em dois pontos: de que o coronavírus não foi desenvolvido como arma biológica e de que as autoridades chinesas não tinham conhecimento prévio do vírus.

LEIA TAMBÉM

Quatro agências avaliaram, com pouca confiança, que o vírus alcançou humanos por meio de animais infectados, disse o resumo, mas uma argumentou com confiança moderada que o vírus foi resultado de um acidente de laboratório. O resumo foi extraído de um relatório confidencial mais longo apresentado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na última terça-feira, 24.

No fim da semana passada, Biden afirmou que há “informação crucial” sobre as origens da pandemia da Covid-19 na China, mas autoridades do país asiático têm trabalhado para impedir investigadores internacionais de acessá-la.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.