ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Agências dos Correios da região já têm 595 cartas para adoção

Com Juliana, na agência de Santa Cruz, 357 cartas esperam por doações de presentes

Uma ação que começou no Rio Grande do Sul e tomou conta de todo o país completa 30 anos neste Natal. O projeto Papai Noel dos Correios, que já realizou mais de 6 milhões de sonhos de crianças carentes do Brasil, está prestes a começar. Na região, os “dindos e dindas” podem procurar as agências de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz, Venâncio Aires e Sobradinho, a partir da próxima sexta-feira.

Conforme a gerente dos Correios de Santa Cruz, Juliana Cristina Knak, a intenção é atender aos pedidos de 357 crianças, selecionadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “São alunos de duas escolas, uma estadual e outra municipal. Nós já recebemos os pedidos e estamos catalogando as cartas.”

Publicidade

A partir de 22 de novembro, quem deseja adotar uma carta poderá procurar a agência. As doações serão recebidas até 7 de dezembro, quando serão feitas as entregas nas duas escolas. “Quem quiser colaborar com material escolar também pode ajudar. O objetivo é contemplar os pedidos das crianças, contudo, o material escolar também é importante.”

Publicidade

O Papai Noel dos Correios na região
Santa Cruz do Sul – Estão para adoção 357 cartas na agência. O telefone para informações é o 3740 6840.
Rio Pardo – A agência do município tem 110 cartas para adoção, que já pode ser feita junto à agência. O telefone para contato é o 3740 6814.
Vera Cruz – Ao todo, a agência do município tem 128 cartas, vindas de três escolas de Vera Cruz. O telefone de contato é o 3740 6839.
Venâncio Aires – A agência já contatou com quatro escolas do município e ainda aguarda a totalização de cartas que serão remetidas ao bom velhinho. O telefone dos Correios de Venâncio é o 3740 6820.
Sobradinho – A agência foi listada pela central dos Correios, em Porto Alegre, mas afirma que ainda não recebeu as orientações da campanha para este ano. No Natal passado, o município havia ficado de fora da arrecadação. O telefone em Sobradinho é o 3740 6835.

Publicidade

© 2021 Gazeta