Categories: Regional

Agências bancárias podem ficar fechadas nesta quinta-feira

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Sul entrou com uma ação junto à Justiça do Trabalho nessa terça-feira, 2, para pedir o fechamento das agências nesta quinta-feira, 3, para quando está prevista uma paralisação dos servidores da segurança pública. A mobilização foi convocada pelo Bloco da Segurança Pública – que congrega entidades que representam servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e Instituto Geral de Perícias – após o Estado anunciar, na semana passada, o novo parcelamento dos salários dos servidores.

Já na sexta, 29, houve protestos em várias cidades (foto) e teve início uma operação-padrão, com redução nos serviços. Amanhã, a ideia é atender apenas as ocorrências graves e manter um efetivo mínimo nas delegacias e no policiamento entre as 6 horas e 21 horas. Ontem, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais decidiu apoiar o movimento e convocar todas as categorias a cruzarem os braços.

Em nota divulgada nessa terça, o governo do Estado disse que respeita o movimento das categorias e orientou as pessoas que mantenham suas atividades normais amanhã, pedindo ainda aos sindicatos que não “estimulem a criação de um clima de pânico”. Disse ainda que “qualquer radicalização é inoportuna” e que “não serão tolerados desrespeitos à legislação”. “O parcelamento de salários não é ato de vontade, mas fruto da crise financeira do país e da situação estrutural do Estado, agravada pelo governo anterior”, disse.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.