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Agências bancárias alteram horários de atendimento

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nessa terça-feira, 24, novidades nos horários de atendimento das agências bancárias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os bancos associados à federação também terão regime de contingenciamento, com limite de pessoas no interior das agências e apenas realizando transações essenciais.

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Segundo a Febraban, as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10 às 14 horas, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do Covid-19, responsável pela atual pandemia. Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 às 10 horas. Veja outras alterações, específicas de alguns bancos:

Banrisul

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O Banrisul informou, por meio da assessoria de comunicação, que, com o objetivo de assegurar que aposentados e pensionistas do INSS recebam os benefícios em dia, o banco irá reservar um horário de atendimento para aqueles que ainda não possuem cartão, ou que estejam com o cartão vencido ou perdido.

Esses clientes serão atendidos, a partir desta quinta-feira, 26, do horário regular de abertura das agências (que pode ser 10 ou 11 horas, dependendo da localidade), até ‪às 12 horas, em ordem de chegada. Do meio-dia em diante, o atendimento presencial se dará de forma previamente agendada, inclusive os serviços feitos no caixa convencional.

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Para agendar um horário de atendimento, o cliente deve ligar para o telefone da agência, que pode ser obtido no app Banrisul Digital ou no site www.banrisul.com.br, na opção “Onde tem Banrisul”, ou entrar em contato com o gerente. As salas de autoatendimento localizadas nas agências permanecerão abertas para a realização de operações financeiras em seus horários habituais.

O banco ainda orientou que os clientes utilizem, preferencialmente, os canais de atendimento remoto e procurem pelo atendimento nas agências somente em último caso. Também foram estabelecidos novos horários de atendimento nos canais telefônicos do banco. Os SAC’s do Banrisul, da Banrisul Consórcio e da Banrisul Corretora passam a atender das 9 ‪às 21 horas de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas aos sábados. O suporte Vero (telefone e chat) será das 9 ‪às 21 horas, somente nos dias úteis.

Banco do Brasil

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As mudanças de horário no Banco do Brasil (BB) já valem desde essa terça-feira, 24. As agências passam a operar das 10 às 14 horas. Segundo o banco, a prioridade continua sendo a abertura de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

De acordo com o banco, o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

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A partir desta quarta-feira, 25, lembra o banco, inicia-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). “Visando minimizar as aglomerações desse grupo de risco, foram selecionadas agências que concentram o maior volume de pagamentos, com horário diferenciado, das 9 às 10 horas, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público”, diz o banco.

O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura de salas de autoatendimento das 6 às 22 horas. O banco orienta que, ao procurar uma dessas salas, as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si. As salas são monitoradas de forma a garantir o pleno funcionamento em relação a abastecimento de numerário, limpeza permanente do ambiente e segurança, informou o banco.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio da plataforma digital.

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O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio do Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários.

Para os beneficiários do INSS, o BB ressalta que não há necessidade de irem às agências para fazer a prova de vida. Conforme comunicado do Ministério da Economia, não serão bloqueados os benefícios de quem não a fizer nos próximos 120 dias.

Caixa Econômica Federal

Também desde essa terça-feira, 24, as agências da Caixa Econômica passaram a funcionar em horário diferenciado, das 10 às 14 horas, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.

O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada aqui.

A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068.

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Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

A partir desta quinta-feira, 26, estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na agência de forma remota. O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Com informações da Agência Brasil.

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Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

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