A demora na execução de uma das intervenções previstas no Plano Municipal de Saneamento vai resultar em multa para a Corsan. A decisão partiu da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados em Santa Cruz. De acordo com a Agerst, a estatal não realizou a obra de implantação de um reservatório em Linha Santa Cruz no tempo previsto.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá frente parlamentar para acompanhar obras da Corsan
O local deveria ter entrado em operação até o dia 31 de dezembro do ano passado. A intervenção iria ajudar a reduzir a falta de água na região. A multa estabelecida é de R$ 19,3 mil. A agência também estabeleceu um novo prazo para a Corsan concluir o reservatório e colocar a estrutura em operação. A data limite é o dia 5 de janeiro de 2023. Se não for cumprido, está definida uma nova penalidade diária. A multa é de 3,33% do valor da sanção financeira que já foi aplicada. O reservatório de Linha Santa Cruz tem capacidade prevista de mil metros cúbicos de água.
Publicidade
Questionada pela reportagem, a Corsan afirma que a implantação foi acertada em parceria com empreendedores de loteamentos em Linha Santa Cruz. Ele previa o reservatório, uma linha de recalque e uma estação de bombeamento. Já a Corsan ficaria responsável pela implantação de uma rede diretamente da estação de tratamento de água.
LEIA TAMBÉM: Recurso de precatório da Corsan vira alvo de disputa com a Prefeitura de Santa Cruz
A estatal justifica que a obra está concluída mas que falta a construção de elevatórias e operacionalização do reservatório. A Corsan afirma ainda que já trabalha na interligação da nova estrutura com poços que vão alimentar o complexo enquanto a nova rede que atravessa a zona urbana de Santa Cruz não fica pronta. A expectativa é de que até o início da próxima semana as intervenções estejam concluídas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.