A regional da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e do Sistema Nacional de Emprego é destaque no Rio Grande do Sul em termos de empregabilidade. Sediado em Santa Cruz do Sul, o órgão conta com 15 agências em funcionamento em municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari. São quatro agências que pertencem ao Estado e 11 que funcionam em sistema de parceria com as prefeituras.
LEIA MAIS: Santa Cruz gera quase metade das vagas de emprego na região
O objetivo é aproximar empresas que buscam profissionais de trabalhadores interessados em ingressar pela primeira vez ou se recolocar no mercado, como explica o coordenador regional da FGTAS/SINE, Vanderlei Frederich. “Hoje, de cada 10 pessoas que buscam as agências, em média duas saem empregadas. É um número bastante importante e a regional vem fazendo um bom trabalho”, afirma.
Publicidade
A agência de Santa Cruz foi a segunda que mais empregou no Rio Grande do Sul em 2023. O primeiro lugar ficou com Caxias do Sul. A coordenadora local, Solange Finger, destacou o trabalho em equipe desempenhado e o suporte da regional quanto às demandas junto ao Estado como pilares para o resultado positivo no município.
LEIA TAMBÉM: Feirão de Empregos cadastrou cerca de 200 trabalhadores no Bairro Bom Jesus
Além de Santa Cruz do Sul, os municípios de Venâncio Aires, Candelária, Vera Cruz Rio Pardo, Pantano Grande e Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, também contam com agências da FGTAS/SINE.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade