Quem se desloca até a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sobradinho para a realização de perícias médicas está tendo transtornos para agendar atendimento. Isso porque, desde o último dia 11 de maio, a unidade não conta mais com um médico perito. O profissional que ocupava o cargo, Flávio Seitenfus, aposentou-se, e até o momento, não foi substituído.
Com isso, as perícias estão sendo agendadas para municípios próximos de Sobradinho, como Cachoeira do Sul, Candelária e Santa Cruz do Sul. Há relatos também de atendimentos agendados para Santa Maria, onde funciona a agência regional.
Em entrevista ao programa Giro Regional, da Rádio Gazeta FM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delmar Waide, explicou que a situação está prejudicando os agricultores da região, que precisam se deslocar para outros municípios. Ele pretende levar a demanda ao deputado federal Heitor Schuch (PSB) e outros parlamentares da região, e espera o apoio de outras entidades. “Isso afeta também os outros trabalhadores. Quanto mais entidades se mobilizarem, melhor”, salienta.
Publicidade
This website uses cookies.